X-Fighters: México abre temporada 2015 da competição

Arena na cidade do México recebe etapa de abertura do principal campeonato de Motocross Freestyle do mundo

Por Aladim Lopes Gonçalves

 
Como aquecimento para a abertura do Red Bull X-Fighters 2015, na Cidade do México, os pilotos Mat Rebeaud, da Suíça, o australiano Harry Bink e Brody Wilson, dos Estados Unidos, fizeram uma apresentação radical com as manobras do Motocross Freestyle (estilo livre) na cidade do México.
 
O show de saltos e acrobacias de motos aconteceu ao lado do tradicional “palo volador”, próximo à Cidade do México. A espetacular cerimônia da “Danza de los Voladores” consiste em quatro pessoas suspensas no ar girando de cabeça para baixo em um poste de 30 metros de altura. Seus pés são amarrados ao poste e as cordas vão descendo até o chão. Enquanto a dança, como a famosa Pirâmide do Sol, simboliza a rica herança do país, o Red Bull X-Fighters incorpora tudo de moderno do México.
 
Os pilotos do Red Bull X-Fighters World Tour 2015 levarão suas manobras ao limite na Cidade do México, na monumental Plaza de Toros, onde saltarão a até 30 metros de distância de 15 de altura. Os melhores atletas do FMX do mundo – entre eles os ex-campeões Tom Pagès, da França (2013), Levi Sherwood, da Nova Zelândia (2012), o espanhol Dani Torres (2011) e Mat Rebeaud (2008) – mostrarão novas e deslumbrantes manobras aperfeiçoadas durante o inverno na abertura da temporada.
 
O Red Bull X-Fighters da Cidade do México será transmitido ao vivo no site redbullxfighters.com pela Red Bull TV, a partir da meia-noite, horário de Brasília (DF), na virada de sexta-feira para sábado (7/03). A Red Bull TV está disponível em TVs conectadas a internet, consoles, smartphones e outros dispositivos. O canal de TV por assinatura SporTV também anuncia em sua programação a transmissão ao vivo da competição a partir das 0h30.
 
Foto: Red Bull Content Pool

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br