Clinton Moore estava em busca do seu primeiro pódio no Red Bull X-Fighters World Tour – e ele conseguiu isso e muito mais na noite da última sexta-feira (6/03), na Plaza de Toros, na cidade do México, diante de uma multidão de 38 mil pessoas deu ao australiano a torcida de uma vida enquanto ele estava no topo do pódio, na frente de três ex-campeões mundiais, o noezelandês Levi Sherwood, que ficou em segundo, Tomas Pagès, da França, em terceiro, e, em quarto, Dany Torres, da Espanha.
Em seis aberturas anteriores da competição de motocross freestyle de maior prestígio do mundo, o australiano sempre mostrou potencial, mas nunca havia passado das quartas de final. Esse ano, ele colocou em prática suas melhores manobras, como o Bundy body varial e um Flair no quarter pipe, e isso fez toda a diferença. Ele derrotou Sherwood, que fez história ao fazer o Transfer Flip pela primeira vez em uma competição, por pouco.
O evento marcou os dez anos do primeiro Red Bull X-Fighters na Cidade do México e o nível de manobras foi o maior já visto ao vivo pelos mexicanos. Moore, 26, disse que “sabia que finalmente conseguiria quando vi o confete. Estou no paraíso”.
O Red Bull X-Fighters World Tour 2015 continua em Atenas, Grécia (12 de junho), Madri, Espanha (10 de julho), Pretória, África do Sul (12 de setembro), e nos Emirados Árabes Unidos (30 de outubro).
RESULTADOS
1. Clinton Moore (AUS), Levi Sherwood (NZL), 3. Thomas Pagès (FRA), 4. Dany Torres (ESP), 5. Rémi Bizouard (FRA), 6. Adam Jones (USA), 7. Javier Villegas (CHI), 8. Brody Wilson (USA), 9. Jeremy Rouanet (FRA), 10. Harry Bink (AUS), 11. Erick Ruiz (MEX), 12. Mat Rebeaud (SUI)
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário