Mundial de MX: 14ª etapa acontece neste final de semana
Circuito de Lierop na Holanda será o palco de mais uma emocionante disputa entre os pilotos da MX1 e MX2
Por Paulo Souza
Por Paulo Souza
O Campeonato Mundial de Motocross está se aproximando do fim e a cada corrida os líderes vão se distanciando rumo ao título. Neste final de semana, dia 2 de setembro, os pilotos Antonio Cairoli, líder da MX1 e Jeffrey Herlings, líder da MX2, vão com tudo para abrir ainda mais vantagem durante a etapa da Holanda, que será disputada no circuito de Lierop.
Vindo de uma bela vitória na última etapa o italiano Antonio Cairoli lídera a principal categoria com 55 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o belga Clement Desalle. A briga aparentemente ficará com estes dois pilotos, uma vez que o terceiro colocado, Christophe Pourcel, está a 90 pontos atrás do líder.
Na MX2 o holandês Jeffrey Herlings chega a Lierop com a intenção de aumentar ainda mais a distância na liderança do campeonato. No último GP o inglês Tommy Searle, segundo colocado no campeonato, venceu a disputa contra Herlings e diminuiu a vantagem do holandês para 51 pontos.
Na próxima temporada o piloto Tommy Searle já anunciou que irá competir na categoria 450cc pela equipe Kawasaki, e já disse que pretende estrear ainda neste campeonato, na última etapa, caso o títilo da MX2 se confirme para Herlings.
Classificação do campeonato
MX1
1) Antonio Cairoli (ITA) – 542 pontos
2) Clement Desalle (BEL) – 487 pontos
3) Christophe Pourcel (FRA) – 452 pontos
4) Gautier Paulin (FRA) – 440 pontos
5) Ken de Dycker (BEL) – 404 pontos
MX2
1) Jeffrey Herlings (HOL) – 572 pontos
2) Tommy Searle (GBR) – 521 pontos
3) Jeremy van Horebeek (BEL) – 475 pontos
4) Joel Roelants (BEL) – 367 pontos
5) Jake Nicholls (GBR) – 359 pontos
Foto:Massimo Zanzani (Youthstream)/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário