TM Racing chega ao Brasil por importação de empresários

Marca italiana fabricante de motos off road, desembarca no país com sete modelos de motos 2 e 4 tempos

Por Paulo Souza

A empresa italiana TM Racing fabricantes de motos off road e também dos famosos motores de kart MF2 e KZ10, está chegando ao Brasil. Por intermédio do empresário Renato Bastos e dos sócios Adalto Gomes Filho e Luca Proietti, sete modelos devem desembarcar no país no mês de outubro.

A comercialização será feita por representantes em diversas partes do Brasil, os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Espírito santo já possuem seus comercializadores.

Segundo Adauto Filho, eles já realizaram a importação de 16 motos que vieram no primeiro lote e foi vendido em apenas três dias. “O mercado está aquecido e as concorrentes estão com poucas unidades, este fato junto ao nosso preço competitivo ajudou a vender tão rapidamente estas unidades”, explicou.

O segundo lote deve conter cerca de 32 motos, das quais 12 já estão vendidas. A principal delas que chega como forte concorrente é a 250 4T Enduro, que chega por R$ 32.000 com injeção eletrônica. Os demais modelos são 250 4 T Cross, 250 2T Enduro,  144 2T Enduro, 300 2T Enduro, 450 4T Cross e 450 4T Enduro.

O lançamento aconteceu na pista da ASW, localizada em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. Havia três modelos para teste, 450 4T Enduro, 250 4T Cross e 250 2T Enduro. Para os apaixonados por motos 2 tempos a TM Racing  250 é mais uma boa opção no mercado.

Andando no circuito de enduro, a moto deu um verdadeiro show, muito leve e fácil de controlar, respondendo com muita força e potência. Seu conjunto de suspensão agradou bastante principalmente  na dianteira da marca Marzocchi.

A 450 4T Enduro também não deixou nada a desejar e se mostrou uma verdadeira máquina de arrancar terra. Bastava girar o cabo do acelerador para sentir a roda traseira escavar o chão. A moto também é bastante leve e conta com partida elétrica e injeção eletrônica.

Confira algumas características das motos da TM Racing:

-Motos com produção artesanal
-Suspensão dianteira Marzocchi
-Chassi em alumínio ERGA
-Freios italianos BREAKING – discos de 270 na dianteira e 240 na traseira
-Pinça do freio dianteiro da BREMBO e do traseiro, da NISSIN
-Duplo mapa de injeção, com botão para troca no guidão (Motos 2T carburadas)
-4 versões de amortecedor para a suspensão traseira, da SACHS, OHLINS ou TM
-Aros japonês EXEL
-Curso da suspensão dianteira de 300 mm e da traseira, de 310.
-Opção de pedir mudança na taxa de compressão do motor, que originalmente vem com 8,8:1

Fotos: Thiago Capodanno/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br