MOTOCROSS FREESTYLE AGITA O RIO

Primeira edição da Copa Brasil, realizada na Praia do Leme, foi vencida por Joaninha.

Por Leandro Alvares

As pessoas que costumam curtir a Praia do Leme tiveram um aperitivo extra neste final de semana. Quem passou pelo tradicional cartão postal do Rio de Janeiro pôde conferir as manobras radicais de grandes feras do motociclismo mundial, que garantiram o agito e forte emoção da Copa Brasil de Motocross Freestyle.

Apoiado pela Rede Globo, o inédito evento fez parte dos Jogos Mundiais de Verão e, para a alegria do público brasileiro, registrou o domínio de um piloto de casa. Gilmar Flores, o Joaninha, deixou a torcida bastante eufórica com os impressionantes saltos exibidos, que foram determinantes para a sua vitória.

O mato-grossense não deu chance aos adversários, demonstrando muita habilidade e perícia nas duas baterias da final, realizadas ontem. “Consegui uma volta completa e muito boa”, comentou o campeão, logo após a bateria inicial.

Ao fim da primeira série de saltos, Joaninha estava na liderança com 240,5 pontos, seguido por Derek Burlew, com 220. Único capaz de impedir a conquista do brazuca, o norte-americano bem que tentou, mas não conseguiu a pontuação necessária na segunda bateria para vencer o rival. Giancarlo Bergamini, americano naturalizado brasileiro, terminou a prova na terceira posição.

O motocross estilo livre começou a se desenvolver nos EUA, em meados dos anos 1960, tornando-se um esporte extremamente popular. No Brasil, o pioneiro da modalidade foi o paulista Jorge Negretti, a pessoa mais premiada do cross nacional e a principal referência no assunto.
 
Veja a classificação final da Copa Brasil de Motocross:
1) Joaninha (BRA), 240,5 pontos
2) Derek Burlew (EUA), 227, 5
3) Giancarlo Bergamini (BRA), 214
4) Fred Kryllos (BRA), 196,5
5) Octávio Mello (BRA), 189,5
6) Celso Aslan (BRA), 182,5

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br