Os adversários bem que tentaram, mas não conseguiram impedir a vitória de Alexandre Barros no Desafio Arena Supermotard, disputado neste domingo em Florianópolis, capital de Santa Catarina.
A segunda edição do evento contou com a realização de duas baterias. Na primeira, os participantes tiveram de enfrentar as dificuldades do piso molhado, graças à chuva que tomou conta da região do Kartódromo dos Ingleses.
Quem se deu melhor na água foi Rafael Fonseca, que empolgou a torcida a bordo da moto de número 46, a qual empinou por diversas vezes, esbanjando habilidade. Barros terminou em segundo, seguido de Rafael Pascholin.
Para a corrida seguinte, o cenário do circuito foi totalmente oposto ao da prova inicial, já que a pista havia secado. Além disso, entrou em cena o grid invertido — com o vencedor do páreo 1 largando em décimo, o segundo em nono e assim por diante —, uma determinação dos organizadores para apimentar ainda mais a briga.
Mesmo saindo na nona posição, Barros passou a ditar o ritmo da competição e aos poucos foi deixando os concorrentes para trás. A preocupação do piloto da MotoGP, no entanto, estava focada em Fonseca, que caso chegasse em segundo seria aclamado o campeão do Desafio.
Mas para a sorte de Alex, houve um Paulo Stédile no meio do caminho. Rafael chegou em terceiro e alcançou o segundo lugar na classificação geral. Pipo Castro apareceu na terceira posição na soma dos resultados.
Confira o resultado final:
1) Alexandre Barros (SP), 45 pontos
2) Rafael Fonseca (DF), 41
3) Paulo Stédile (PR), 31
4) Rafael Paschoalin (SP), 29
5) Pipo Castro (SC), 24
Prova 1
1) Rafael Fonseca
2) Alexandre Barros
3) Rafael Pascholin
4) Pipo Castro
5) Paulo Stédile
6) Philippe Thiriet
7) Alissom Candido Filho
8) Murilo Colatrelli
9) Massoud Nassar
10) Leandro Panades
Prova 2
1) Alexandre Barros
2) Paulo Stédile
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário