A meta da maioria dos pilotos que estão participando do Desafio de Supermotard, em Florianópolis (SC), é superar o principal representante do motociclismo brasileiro na atualidade: Alexandre Barros. Neste sábado, apenas Marcel Sona conseguiu a façanha de desbancar o veterano, e como recompensa levou a pole position da corrida do domingo.
O campeão do Arena Supermotard mostrou desde o primeiro treino do dia que estava disposto a conquistar a posição de honra do grid. No fim da tarde, durante a tomada oficial de tempos, veio a confirmação do bom desempenho na pista de asfalto e terra montada no Kartódromo dos Ingleses.
De contrato assinado para retornar à MotoGP, Barros obteve o segundo lugar para a prova dos astros das duas rodas. O corredor da Pramac d’Antin tenta vencer o evento pela segunda vez consecutiva, mas já percebeu que a concorrência está bastante forte neste ano.
Rafael Fonseca, que chamou bastante atenção ao longo das quatro sessões de treinos realizadas, vai largar em terceiro. “A pista se mostrou muito técnica. Ainda estou sofrendo um pouco para andar. O pessoal achou que seria fácil, mas a parte de terra está um pouco pesada e isso dificulta bastante”, comentou o competidor.
A próxima atividade do Desafio será o warm-up, destinado aos últimos acertos da moto, previsto para as 9h (de Brasília). A corrida está agendada para as 11h, com transmissão ao vivo pela “RedeTV” e pelo canal por assinatura “ESPN Brasil” a partir das 12h.
Confira os dez primeiros do grid:
1) Marcel Sona
2) Alexandre Barros
3) Rafael Fonseca
4)Rafael Paschoalin
5) Paulo Stedile
6) Pipo Castro
7) Rafael Ramos
8) Danilo Andric
9) Massoud Nassar
10) Phillippe Thiriet
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário