Não foi apenas no Brasil que os principais pilotos do motociclismo aceleraram forte numa disputa de Supermotard, no fim de semana. Na Itália, dezenas de nomes bastante conhecidos do setor das duas rodas participaram ontem da “Barclaycard Superbikes”, a Corrida das Estrelas do 31º Bologna Motorshow.
Enquanto a nação verde-amarela registrou o confronto de feras como Alexandre Barros, Rafael Fonseca, Paulo Stédile e Pipo Castro, o país em formato de bota assistiu à briga de astros como Max Biaggi, Andrea Dovizioso, Alex de Angelis e Carlos Checa.
Este último, inclusive, foi o vencedor da prova que mesclou motocross e motovelocidade. A bordo de uma Honda 450CRF, o espanhol esbanjou muita garra e técnica para controlar o equipamento e receber a bandeirada à frente dos rivais.
“Eu aceitei o convite para correr pelo fato do Supermotard ser uma categoria interessante e boa para os meus treinos de pré-temporada”, disse o competidor. “Essas motos são valiosas para nós, da MotoGP, pois nos permitem ter um melhor entendimento das curvas”, elogiou Checa.
A segunda posição no evento foi conquistada pelo italiano Mattia Pasini, piloto da categoria 125cc no Mundial de Motovelocidade. Andrea Dovizioso, atual vice-campeão das 250cc, completou o pódio.
Como se vê, o Supermotard está cada dia mais notório no segmento esportivo.
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário