Honda renova com Tim Gajser e Mitchell Evans no Mundial de Motocross
Atual campeão e australiano permanecem na equipe oficial da fabricante por mais duas temporadas
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Tim Gajser fica na Honda por mais duas temporadas. O esloveno, assim como o companheiro de equipe Mitchell Evans, renovou por mais duas temporadas com o time oficial da fabricante japonesa no Mundial de Motocross.
Gajser é detentor de três títulos mundiais - um na MX2, em 2015, e dois na MXGP, em 2016 e 2019. O esloveno é o atual líder da temporada 2020 na MXGP e segue em busca do terceiro título na classe principal.
“Estou super feliz em estender o contrato com a Honda e a Team HRC. Estive por aqui nos últimos anos e para mim a equipe é como uma família, então é grande a alegria de permanecer no time. Vamos continuar dando o melhor e estamos motivados e prontos para lutar a cada ano pelo título. Acredito que aqui é o melhor lugar para mim, é ótimo continuar essa parceria que já nos tornou multicampeões mundiais”, disse o líder da temporada na MXGP.
Mitchell Evans, por sua vez, estreou no Mundial em 2019 na MX2 e estreou na MXGP neste ano com a Honda, ocupando atualmente o 11º posto na classificação da classe principal do Mundial de Motocross.
“Estou muito contente em termos renovado o contrato, isso permite que agora o foco seja somente no resto da temporada e na conquista dos melhores resultados possíveis. O acordo também traz uma plataforma para construir o futuro, sinto que construí um relacionamento muito bom com a Team HRC e estou muito animado para continuar. Eu quero seguir melhorando e trabalhando com a equipe. A Team HRC provou ser a melhor equipe para eu realizar os meus sonhos de lutar por um título mundial”, afirmou Evans.
"Estou muito satisfeito que Tim Gajser e Mitchell Evans continuem lutando com a gente na categoria MXGP do Campeonato Mundial de Motocross. Por conta do coronavírus, a temporada 2020 está sendo disputada em um calendário muito apertado. Mesmo assim, Gajser está brigando para vencer o campeonato e Evans, próximo do Top 10 da competição. A Team HRC e os nossos pilotos vão disputar o Campeonato Mundial no próximo ano e corresponder às expectativas dos fãs. Nós estamos ansiosos para prestar todo o suporte de forma contínua”, completou Yoshishige Nomura, presidente da HRC.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário