Brasileiro de Enduro leva "bolha" a Goiás para terceira etapa de 2020
Terceira etapa da temporada acontece em esquema de isolamento social devido à pandemia da covid-19
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Foto: Rogério Leite
No próximo final de semana, o Campeonato Brasileiro de Enduro realiza a terceira etapa da temporada 2020 no estado de Goiás. Entre 10 e 12 de outubro, a "bolha" do campeonato ficará isolada em uma fazenda na região de Santa Cruz de Goiás para as disputas.
A bolha inclui a área de box e o percurso para a realização da etapa. O isolamento foi adotado devido à pandemia da covid-19, que ainda afeta significativamente o mundo todo.
“Seremos recebidos por Marcelo Brasil, proprietário da Fazenda MEELL, onde se respira o motociclismo off-road. Essa paixão dele e de todos de sua família pelo esporte possibilitaram termos as melhores condições para a etapa em Goiás”, disse Maurício Brandão, promotor do Brasileiro de Enduro.
“Mais do que inovador, o formato ‘bolha’ foi a opção mais acertada para o momento, já que poderemos ter controle total no acesso. Todas as normas de isolamento e de uso de máscara e álcool em gel serão rigorosamente atendidas. O número de pessoas nas equipes será restrito, bem como o acesso da imprensa, e todos os credenciados devem apresentar teste de coronavírus – que pode ser feito no local, se necessário. Na parte esportiva, haverá muitos pontos em jogo com a rodada tripla, portanto a expectativa é de muita emoção nas trilhas. Vamos realizar uma prova que atenda bem os requisitos técnicos do campeonato e ainda cumpra com rigor as normas sanitárias”, acrescentou o dirigente.
A etapa de Goiás será uma rodada tripla e o trajeto selecionado inclui 31 quilômetros, com três especiais (trechos cronometrados). Os competidores cumprirão três voltas a cada dia no circuito, chegando a quase 300 quilômetros no total.
Ausente da segunda etapa por participar das disputas no Mundial de Enduro, o atual campeão das classes Enduro GP e E1, Bruno Crivilin, está de volta para a competição nacional e é um dos principais destaques da prova em Goiás. Com o regulamento permitindo descarte e a rodada tripla, Crivilin pode compensar o que perdeu com a ausência e figurar na briga pelo título.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário