Anthony Rodriguez é novo líder no Brasileiro de Motocross
Venezuelano da Honda obtém bons resultados na segunda etapa da temporada e assume liderança do campeonato
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Anthony Rodriguez é o novo líder do Campeonato Brasileiro de Motocross após a segunda etapa da temporada 2020, realizada no Kartódromo Beto Carreiro, localizado na cidade catarinense de Penha.
O venezuelano, que estreia nesta temporada com a equipe oficial da Honda, foi segundo na primeira corrida e primeiro na segunda. E poderia ter sido um domínio ainda maior, já que Rodriguez sofreu uma queda enquanto liderava a primeira corrida.
“Foi muita coisa que passou em apenas uma semana. Tudo que podia acontecer, aconteceu. Meu mecânico e toda a equipe trabalharam muito para ter eu ter as melhores condições para as corridas”, disse o estreante.
Com o resultado, Rodriguez lidera o campeonato, um ponto à frente de Carlos Campano, da Yamaha, na MX1. Na Elite MX, o venezuelano também é o líder, com Paulo Alberto em segundo. Na segunda etapa o português não conseguiu repetir o desempenho das provas de abertura, terminando o final de semana com um sexto e um terceiro lugar.
Na MX2, Pepê Bueno levou a melhor novamente e segue na liderança da classe. Devido às fortes chuvas que atingiram Penha no final de semana, a classe MXF não teve disputas.
A terceira etapa da temporada 2020 do Brasileiro de Motocross ainda não tem data nem local definidos, mas a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) deve anunciar em breve.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário