Esquenta a briga no Brasileiro de Enduro

Depois da disputada prova da Bahia, pilotos se preparam para o Espírito Santo.

Por Adilson

Dário Júlio em primeiro, Sandro Hoffman em terceiro e ambos com todas as possibilidades de levar o título. É assim que os dois pilotos do Team Honda partem para as próximas etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade.

Na disputa deste fim de semana, na Bahia, Dário Júlio conseguiu tudo o que queria. Depois de ficar em segundo na sétima etapa, disputada sábado, ele venceu a prova no domingo e abriu dez pontos sobre o segundo colocado, Jomar Grecco, e 13 pontos sobre Sandro Hoffman, com quem estava empatado na liderança.

“Fui para a Bahia pensando em abrir uns pontinhos de vantagem, pois a próxima prova é no Espírito Santo, casa do Sandro, que corre muito bem por lá. Agora vou mais tranqüilo”, ressalta o líder Dário Júlio, que compete com uma Honda CRF 230F.

Mas a tranqüilidade não muda o treinamento. “Não muda nada. Continuo com o mesmo treinamento, no mesmo ritmo e até melhor. Foi minha última prova com a moto modelo 2007, nesta quarta-feira devo ir à Honda pegar a minha nova moto e vamos ver o que acontece”, explica Dário.

Sandro Hoffman, apesar de continuar na luta pelo título, mostra preocupação com problemas de organização e administração das provas. No sábado ele enfrentou problemas com um ponto de cronometragem, que segundo o piloto tirou vários pontos de forma indevida.

“Terminei em terceiro, muito próximo do segundo colocado. Poderia ter sido o primeiro com uma boa margem de diferença. Infelizmente o campeonato de 2008 está registrando esse tipo de coisa, em que provas não são decididas na pista, mas na organização”, reagiu o piloto.

Os problemas do sábado se arrastaram até quase meia-noite, enquanto ele aguardava julgamento de recurso para recuperar os pontos. “Foi uma situação de muito estresse, que se arrastou até tarde e que comprometeu para o dia seguinte. Acho que foi um dia com as bruxas rondando minha cabeça”.

Com ou sem bruxas, Sandro ainda faria o terceiro tempo no domingo, depois de problemas na saída, o suficiente para ficar em terceiro na tabela geral e continuar na luta pelo título para as próximas etapas.

O Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade possui 14 etapas. Em cada evento, duas fases são realizadas.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br