Enduro da Independência: Bombadinho leva o segundo dia
Paranaense disputa o título com pilotos capixabas, que apostam no 3º dia, quando a prova chega no Espírito Santo
Por Paulo Souza
Por Paulo Souza
O paranaense Emerson Loth Bombadinho (Pro Tork) venceu hoje (5) o segundo dia consecutivo do Enduro da Independência. A disputa foi marcada pelo equilíbrio entre o vencedor e os capixabas Oriel Neto (Motofire), segundo colocado e Jomar Grecco (Sherco), atual campeão e terceiro lugar. A maior competição de Regularidade do mundo, deslocou de Mariana à Manhuaçu, em Minas Gerais e chega no domingo, a partir de 12h, em Vitória (ES).
Hoje foram percorridos 242km, dia mais longo, em mais de 7h de duração. Das trilhas com muitas pedras em Mariana, para as plantações de eucaliptos e cafés, foi um dia de transição que exigiu atenção ao roteiro, principalmente na primeira etapa do dia. O Enduro da Independência é uma prova completa, que passa por todos os tipos de solo, durante os quatro dias de desafios. Serão ao todo 8 etapas, sendo duas em cada dia.
Bombadinho repetiu o resultado de ontem. Chegou em segundo na primeira etapa, por um ponto de diferença e venceu a segunda. Os capixabas apostam no terceiro dia, que será amanhã (6), quando a prova chega em Venda Nova do Imigrante (ES), depois de passar por Pedra Azul (ES), quintal de casa, local de treinamento dos pilotos Jomar Grecco e Oriel Neto.
Para o piloto de Curitiba, que utiliza o jaleco de número 9, a prova só será decidida no último dia. “Ano passado venci os três primeiros dias e depois perdi no quarto, assegurando o vice-campeonato. No Regularidade é assim, um vacilo e você joga tudo a perder”, disse Bombadinho.
Em mais de 3 décadas de histórias, somente 5 foram vencidas por pilotos de fora de Minas Gerais. O melhor mineiro na prova de hoje foi Mário Vignate (Gas Gas) que chegou na quarta colocação. O francês Adrien Metge (Honda Motofield) não apresentou o mesmo desempenho de ontem e chegou na décima oitava colocação.
O 32º Enduro da Independência tem o apoio de ASW, Microcity, Triumph BH, Honda, Yamaha, Mobil Super Moto, Motostreet Racing, RS Motos, Luchese Motos, Morato Motosil Império, Plena Alimentos, Prefeitura Municipal de Mariana (MG), Prefeitura Municipal de Manhuaçu (MG), Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante (ES), Prefeitura Municipal de Vitória (ES) e SETUR - Secretaria de Turismo do Estado do ES.Confira abaixo os 10 primeiros da categoria Máster – EI - 2º dia
Colocação – Nome piloto – pontos ganhos – colocação duas etapas do dia
1º - Emerson Loth Bombadinho 47 (2-1)
2º - Oriel Neto 43 (1-4)
3º - Jomar Grecco 40 (3-3)
4º - Mario Gonçalves Vignate 33 (10-2)
5º - Rodrigo Amaral 28 (8-6)
6º - Wesley Antunes 27 (5-10)
7º - Ronaldi Santi 24 (13-5)
8º - Jonas Schulz 22 (9-11)
9º - Carlos Minet 22 (4-17)
10º - Eduardo Dranka 21 (12-9)
Confira abaixo os 5 primeiros da categoria Máster – EI
Classificação Geral até 4ª etapa/2º dia
1º - Emerson Loth Bombadinho 94
2º - Jomar Grecco 78
3º - Oriel Neto 73
4º - Rodrigo Amaral 60
5º - Michel Cechet 59
Resultados completos aqui: www.rallyvirtual.com.br
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário