Enduro da Indepndência: Bambadinho mais perto do título
Piloto abriu 23 pontos de vantagem sobre o capixaba Jomar Grecco e quer administrar o último dia amanhã
Por Paulo Souza
Por Paulo Souza
Neste sábado (6), o Enduro da Independência entrou no terceiro dia de competição. A mais tradicional prova do Brasil foi de Manhuaçu (MG) à Venda Nova do Imigrante (ES), teve 218 km percorridos e foi considerada difícil pelos pilotos. Muitas trilhas escorregadias e com médias justas, onde o paranaense Emerson Loth Bombadinho (Pro Tork), repetiu os mesmos resultados dos dias anteriores e venceu novamente.
Ele faturou a segunda etapa do dia e chegou em segundo na primeira. Somou mais 47 pontos, chegou a 141 e abriu 23 de vantagem para o segundo colocado, o piloto da casa Jomar Grecco (Sherco). O terceiro colocado foi o gaúcho Michel Cechet (VM Motos). Agora, com chances reais de ser campeão, Loth pretende administrar o resultado no último dia de prova, que será realizada amanhã, com largada às 7h, do Polentão (Centro Eventos), em Venda Nova do Imigrante, e chegada prevista no Tancredão (Complexo Esportivo), em Vitória (ES), a partir do meio dia.
“Foi difícil, não estive bem na primeira etapa, mas na segunda resolvi dar tudo, pois queria definir a prova e chegar tranqüilo pro último dia. Deu certo.” Disse Bombadinho, que representa a cidade de Curitiba. Já Jomar Grecco reconheceu ser difícil alcançar o adversário, mas vai lutar até o final. “Recuperar é difícil, o Emerson abriu uma vantagem boa. A prova foi puxada, longa, com muita trilha e médias altas. Exigiu bastante dos pilotos, não venci, mas fiz uma boa prova. Recuperar é difícil, a vantagem do Emerson é boa e minhas chances são pequenas”, disse Grecco.
Repetindo o primeiro dia, Adrien Metge, francês, voltou a vencer a primeira etapa, mas na segunda conseguiu apenas a 17ª colocação e ficou em 7º no resultado final do dia e está em 6º na classificação geral. A chegada dos pilotos ao Centro de Eventos de Venda Nova do Imigrante, conhecido como Polentão, foi marcada pela tenda de massagem, montada pelo Instituto Rota Imperial que propiciou aos pilotos um momento de relaxamento, para enfrentarem a etapa final no dia de amanhã. Também fez parte da programação a Virada da Polenta, festa tradicional da cidade capixaba, que encantou pilotos de norte a sul do Brasil que estão participando do evento.
Domingo (7) será o quarto e último dia. Terá a presença da categoria Adventure, que possui 26 motos big trail inscritas. Ao todo, a 32ª edição do Enduro da Independência reuniu mais de 430 motocicletas. É o maior evento de Regularidade do mundo. A etapa final terá 192 km e deverá ser percorrida em mais de 6h.
O Enduro da Independência tem o apoio de ASW, Microcity, Triumph BH, Honda, Yamaha, Mobil Super Moto, Motostreet Racing, RS Motos, Luchese Motos, Morato Motosil Império, Plena Alimentos, Prefeitura Municipal de Mariana (MG), Prefeitura Municipal de Manhuaçu (MG), Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante (ES), Prefeitura Municipal de Vitória (ES) e SETUR - Secretaria de Turismo do Estado do ES.
Confira abaixo os 10 primeiros da categoria Máster – EI - 2º dia
Colocação – Nome piloto – pontos ganhos – colocação duas etapas do dia
1º - Emerson Loth Bombadinho 47 (2-1)
2º - Jomar Grecco 40 (4-2)
3º - Michel Cechet 40 (3-3)
4º - Oriel Neto 32 (7-4)
5º - Mario Gonçalves Vignate 32 (5-5)
6º - Rodrigo Amaral 29 (6-7)
7º - Adrien Metge 29 (1-17)
8º - Carlos Minet 24 (12-6)
9º - Lucas Nunes 24 (9-9)
10º - Thiago Casagrande 20 (11-11)
Confira abaixo os 5 primeiros da categoria Máster – EI
Classificação Geral até 6ª etapa/3º dia
1º - Emerson Loth Bombadinho 141
2º - Jomar Grecco 118
3º - Oriel Neto 105
4º - Michel Cechet 99
5º - Rodrigo Amaral 89
Resultados completos aqui: www.rallyvirtual.com.br
Resumo dia 4 – Venda Nova Imigrante (ES) – Vitória (ES) - 07/09 Domingo
Distância a ser percorrida: 192km
Local de largada: - Ginásio do Polentão – Venda Nova do Imigrante (ES) Km 0,00 Local de chegada: Complexo Esportivo Tancredo Neves (TANCREDÃO) Vitória (ES)
Horários:
Largada 1º piloto às 7h
Previsão chegada 1º piloto às 13:30h
Neutros: Pedra Azul (com posto), Posto Ipiranga BR 262 (com posto) e Viana BR 262 (sem posto)
Primeira etapa: Até Marechal. Trilhas difíceis logo no início até a Rampa de Vôo livre de Venda Nova do Imigrante. Dia de bastante variação altimétrica. Terra vermelha, eucaliptos. Exigirá atenção ao roteiro.
Segunda etapa: De Marechal à Vitória. Rota do Largato. Bastante subida e descida. Região conhecida como a Suíça Capixaba. Área turística, com diversas paisagens e belezas naturais. Trechos escorregadios e muitas plantações de cafés. No final, atenção ao trecho de grande deslocamento, já na região metropolitana de Vitória.
Principal sufoco: Rota do Largato.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário