Enduro da Independência: Bombadinho vence o primeiro dia
Francês Adrien Metge surpreende e estreia com vitória na primeira etapa do dia
Por Paulo Souza
Por Paulo Souza
O piloto de Curitiba (PR) Emerson Loth Bombadinho (Pro Tork), venceu o primeiro dia de competição do Enduro da Independência, realizado nas trilhas da região de Mariana (MG), nesta quinta-feira (4). Com 47 pontos, ele foi o segundo na primeira etapa e o primeiro na segunda parte da competição. Em segundo ficou o gaúcho Michel Luiz (VM Motos) e em terceiro, o atual campeão Jomar Grecco (Sherco), de Pedra Azul (ES).
Um dos destaques do dia, foi o francês Adrien Metge (Honda Motofield), que pela primeira vez numa competição de regularidade venceu a primeira etapa, mas um erro na segunda parte da competição o deixou em 12º. Ele terminou em 4º na classificação geral e permanece na disputa. Ainda faltam 3 dias de competição. (Confira os 10 primeiros no final da matéria)
Para o vencedor do dia, a prova estava mais fácil do que todos os pilotos imaginavam. “Foi muito bom, estava bastante rápida, muita pedra e eu consegui imprimir um bom ritmo. Estou muito satisfeito”, disse Bombadinho, que pretende manter a mesma estratégia para os próximos dias.
Amanhã (5), a largada será às 7h. De Mariana, os mais de 400 pilotos, divididos em 11 categorias, irão percorrer 242km. Será um dia de transição das pedras para os cafezais. A chegada está programada para a cidade de Manhuaçu (MG), no Parque de Exposições da cidade, a partir das 14h e uma grande estrutura está sendo preparada para receber os pilotos.
No sábado (6), o Enduro da Independência chega à Venda Nova do Imigrante (ES) e no domingo (7), o Brasil conhecerá o 32º Campeão da prova mais tradicional do Brasil. O vencedor, além de levar pra casa a desejada Taça dos Campeões e ter a posse do troféu por um ano, eternizará seu nome no maior evento de Regularidade do mundo.
O 32º Enduro da Independência tem o apoio de ASW, Microcity, Triumph BH, Honda, Yamaha, Mobil Super Moto, Motostreet Racing, RS Motos, Luchese Motos, Morato Motosil Império, Plena Alimentos, Prefeitura Municipal de Mariana (MG), Prefeitura Municipal de Manhuaçu (MG), Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante (ES), Prefeitura Municipal de Vitória (ES) e SETUR - Secretaria de Turismo do Estado do ES.
Confira abaixo os 10 primeiros da categoria Máster – EI - 1º dia
Colocação – Nome piloto – pontos ganhos – colocação duas etapas do dia
1º - Emerson Loth Bombadinho 47 (2-1)
2º - Michel Luiz Cechet 42 (3-2)
3º - Jomar Grecco 38 (4-3)
4º - Adrien Metge 34 (1-12)
5º - Rodrigo Amaral 33 (6-4)
6º - Oriel Neto 30 (7-5)
7º - Lucas Nunes 25 (11-6)
8º - Ronaldi Santi 25 (8-9)
9º - Alysson Silva 22 (13-7)
10º - Gianino Coscarelli 20 (14-8)
Resultados completos aqui: www.rallyvirtual.com.br
Resumo - Dia 2 – Mariana (MG) – Manhuaçu (MG) - 05/09 Sexta-feira
Distância a ser percorrida: 242km
Local de largada: Arena Mariana - Km 0,00
Local de chegada: Parque Exposições de Manhuaçu (MG)
Horários: Largada 1º piloto às 7h
Previsão chegada 1º piloto às 14:40h
Neutros: Acaiaca (com posto), Urucânia (sem posto) e Santa Margarida (com posto)
Primeira etapa: Até Urucânia, trecho longo, com estradas e muito “single tracks”. Dia de transição ao terreno mais liso e estradas rumo ao Mirante do “Cerca-Lá”. Vai exigir atenção ao roteiro.
Segunda etapa: De Urucânia à Santa Margarida. Trecho de terreno liso em alguns cafezais. Exigirá atenção ao roteiro,habilidade, resistência e técnica.
Principal sufoco:
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário