Disputas eletrizantes no Final do Veloterra Mineiro
A última etapa da Copa SCUD BYMOTO de Veloterra ocorreu neste fim de semana no complexo Trilhas da Serra em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte,
Por Roberto Brandão
Por Roberto Brandão
Dando continuidade ao sucesso das outras etapas mais de 100 pilotos compareceram para prestigiar o evento que é realizado em dois dias. No sábado os pilotos tiveram a oportunidade de conhecer a pista com dois treinos livres cronometrados para cada categoria.
No domingo as equipes chegaram cedo para montar seus boxes e dar os últimos acertos nas motos antes dos treinos classificatórios que tiveram inicio ás 10:30.
Provas eletrizantes marcaram a final do campeonato
A disputa pelo titulo instigou os pilotos a darem o seu melhor, com disputas eletrizantes a etapa final do Veloterra mineiro trouxe emoção de sobra para os expectadores.
CORRIDAS
As categorias STREET são sem dúvida as mais esperadas do dia. Os pilotos conseguem a cada dia provar como as motos de rua podem ser competitivas no Veloterra.
Na categoria STREET ORIGINAL Eduardo Zschaber (2 Strok/Motozum) e Mauro Pena (Scud, X11, Robinho Motos, Nuutrato, Pramotos) logo na primeira volta iniciaram uma disputa pela primeira posição até que na 4º volta a corrente do piloto Mauro Pena soltou, depois disso foi fácil, Eduardo Zschaber liderou toda a corrida seguido pelo 2º colocado Jackson Lemos (Fideles bobina racing) e Lucas Rodrigues (Robinho Motos) que ficou com a 3º posição.
Mais uma vez gate cheio na Street Força Livre e o Piloto Mauro Pena (Scud, X11, Robinho Motos, Nuutrato, Pramotos) vencedor da categoria no ano passado saiu na frente mais não resistiu, o piloto Yasser Zschaber (2 Strok) assumiu a ponta e permaneceu até o fim, Mauro ficou com a 2º posição acompanhado de Leandro de Souza (Pro Moto Evolution) que ficou em 3º lugar e garantiu o título da categoria.
A disputa da categoria Importada iniciante ficou por conta da 2º colocação, Lucas Rocha (Espaço engenharia, Ruela Racing) 3º colocado tentou até o final da corrida e não conseguiu tirar a 2º posição de Rafael Simões (balbi school, mx grafix), Wagner Campos (Rc Transportes), largou na frente e lá ficou liderando a corrida de ponta a ponta.
Na categoria Nacional Força Livre não houve muitas surpresas o piloto Roncalli Costa (GLEISON MOTOS, KALANGO, RS TRANSPORTES) mais uma vez largou na frente e liderou a prova sem nenhuma dificuldade. Roncalli está invicto no Veloterra desde a primeira etapa realizada no ano passado e mais uma vez ficou com o título da categoria. Em segundo lugar ficou Evandro Nazar (Pro Race) seguido por Edmar Barbosa (Renatinho Racing).
Mostrando mais uma vez o seu domínio, agora na categoria VC 230, o piloto Roncalli Costa (GLEISON MOTOS, KALANGO, RS TRANSPORTES) fez o Holeshot e não olhou mais para trás. Evandro Nazar (PRO RACE) fez uma bela corrida e terminou sem dificuldades na segunda posição, seguido pelo piloto Edmar Barbosa (Renatinho Racing).
A última etapa do Veloterra 2010 foi fechada com a categoria VC FORÇA LIVRE, as motos importadas com pilotos de alto nível trouxeram muita emoção para quem assistia a corrida.
Logo no ínicio da corrida o Tri Campeão Carioca Geraldo Almeida (Etam/Scud/X11) já estava na liderança e parecia que ia liderar de ponta a ponta até que depois de um descuido caiu em uma curva e caiu para a 4º posição, a liderança foi assumida pelo piloto Wagner Campos (Rc Transportes). Geraldo Almeida começou uma corrida de recuperação, andando muito forte e aos poucos foi recuperando as posições e terminou a corrida em 1º lugar seguido por Wagner Campos 2º colocado e Silas Gomes (W Race Preparações) 3º colocado.
Confira a lista dos campeões de cada categoria
VC STREET ORIGINAL - Eduardo Zschaber (2 Strok/Motozum)
VC STREET FORÇA LIVRE - Leandro de Souza (Pro Moto Evolution)
VC 230 - Roncali Costa (Gleison Motos/RC Tran/Kalango)
VC NACIONAL FORÇA LIVRE - Roncali Costa (Gleison Motos/RC Tran/Kalango)
VC INICIANTES - Roberto Lamego(SCUD/Dona Formosa)
VC FORÇA LIVRE - Silas Gomes (Sid Caminhões/W Race Preparações )
Sorteio da HONDA LEAD 0km fechou a festa de encerramento do campeonato
Leandro Douglas vencedor da categoria FORÇA LIVRE IMPORTADA em 2009 dessa vez foi o vencedor da categoria STREET FORÇA LIVRE e como se não bastasse o sortudo ainda levou a Honda LEAD 0Km para casa. A moto foi sorteada no final do campeonato entre todos os pilotos que correram em uma das categorias STREET´s em pelo menos duas das três etapas da prova.
Estrutura do evento
Como aconteceu na 1º e 2º etapa de 2010, o evento contou com treinos cronometrados aos sábados. Com isso os pilotos tiveram mais tempo para acertar suas motos e conhecer a pista.
O evento usou o sistema de cronometragem eletrônica com transponder que possibilitou um resultado rápido e preciso para os pilotos.
A prova contou com a segurança da Polícia Militar, duas equipes de pronto atendimento, central de informações e estrutura para alimentação.
Em 2011 têm mais
Com o patrocínio de SCUD e BY MOTO, apoio de VENZO LUBRIFICANTES, POWER RACING, X11, PIRELLI e METZELER, os organizadores da COPA SCUD BYMOTO de Veloterra prometem em 2011 vir com um evento ainda melhor e cheio de novidades.
Fotos, vídeos, resultados cronometrados e tudo sobre todas as etapas da prova você encontra no site oficial do evento www.COPASCUD.com.br.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário