5ª etapa da Copa São Paulo de Motocross

A cidade de Praia Grande (SP) recebeu a etapa neste fim de semana com a pista pesada devido à forte chuva antes das provas.

Por Roberto Brandão

A Cidade de Praia Grande (SP) recebeu neste final de semana 18 e 19 de setembro a 5ª etapa da Copa São Paulo de Motocross, a chuva que caiu durante todo o sábado e domingo pela manhã fez com que a pista ficasse bastante pesada, o que dificultou a vida dos pilotos. Mas quem teve coragem e pericia para enfrentar este desafio, foi recompensado com uma pista técnica que ao longo do dia se transformou em um excelente traçado para a prática do Motocross. A participação da Prefeitura Municipal foi muito importante para o sucesso do evento, o apoio na manutenção da pista com máquinas e equipamentos que as Secretárias, SEJEL, SEURB, SETRANSP e Prefeitura Municipal disponibilizaram, garantiram a qualidade do evento.

As provas foram de muita técnica, e empolgaram o grande público presente. Destaque para Rafael Zenni que venceu a MX 4 tempos e ficou em segundo na MX Open, destaque também mais uma vez para família Assunção, os pilotos e irmãos Roosevelt Assunção e Hector Assunção venceram novamente a MX Open e MX 2 respectivamente. Outro destaque foi para a categoria CRF 230 que teve a vitória de Marco Godoy, a bateria foi muitíssimo disputada, e os pilotos da categoria nesta e na próxima etapa estão concorrendo a um curso exclusivo com Swian Zanoni.

Mais uma vez a parceria entre Município e Esporte tem a receita aprovada, a administração do Prefeito Roberto Francisco dos Santos que vem trazendo uma grande quantidade de eventos para Praia Grande demonstra esta integração.

A Copa São Paulo de Motocross, tem o patrocínio da Honda, o co-patrocínio do Banco Pan Americano e Mobil, o apoio de IMS, Red Dragon, General Motos, ASW, A.F. Frigeri, Alemão Pneus, Dablio, América Sports, MRP Racing, Stocovich Design, Paty Tendas, FX Pro, MotoX e Cross Racing. A organização é da Extreme Racing Competições e a Supervisão da LIVRE BRASIL.

Vencedores da 5ª etapa da Copa São Paulo de Motocross:

65cc – Carlinhos Evangelista # 49 (São Paulo/SP)
85cc – Gustavo Pessoa # 17 (São Paulo/SP)
CRF 230F – Marco Godoy # 311 (São Carlos/SP)
MX 2t – Jair Gano # 709 (São Paulo/SP)
MX 4t – Rafael Zenni # 931 (Itu/SP)
MX 30 – Cristiano Lopes # 1 (Jundiaí/SP)
MX 40 – Eduardo Tanimoto # 22 (São Paulo/SP)
MX 2 Intermediária – Vinicius Rangel # 225 (Votuporanga/SP)
MX 2 – Hector Assunção # 30 (Jandira)
MX Open – Roosevelt Assunção # 4 (Jandira)
Nacional Open – Igor Santos # 137 (São Sebastião)


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br