Australasian Safari: Hélio é destaque na 5ª etapa

Brasileiro conquistou o terceiro e o quarto lugar nos trechos cronometrados do dia, que somaram 411,86 kms na região de Norseman.

Por André Jordão

Zé Hélio foi um dos grandes destaques da quinta etapa do rali Australasian Safari, que nesta quinta-feira percorreu trilhas na região da cidade de Norseman, na Austrália. Os dois trechos cronometrados somaram 411,86 quilômetros e o brasileiro conquistou o terceiro e o quarto lugar entre as motos, sendo que o mais rápido nas duas ocasiões foi o australiano Ben Grabham (clique aqui para acessar os resultados).

“Estou muito mais adaptado ao rali e fiquei satisfeito com o meu desempenho hoje. A corrida lembra o Rally Dakar, com especiais gigantes e extremamente duras”, comentou Zé Hélio. Nesta sexta-feira, os competidores de motocicletas, quadriciclos e carros enfrentam 416,29 km, sendo 320,92 km de trechos cronometrados distribuídos em duas etapas especiais. O destino é a cidade de Esperance, que abriga o rali até este sábado (25 de setembro), data da chegada.

Zé Hélio enfrentou diversas dificuldades até entrar na reta final do rali, a principal delas na segunda etapa, quando precisou mexer na motocicleta por conta de problemas elétricos. Como o dia estava sendo disputado em formato maratona, foi penalizado em cinco horas e caiu da oitava para a 43ª colocação na classificação geral das motos. O brasileiro impôs uma recuperação incrível e logo voltou ao grupo dos ponteiros. No momento, já está em 21º lugar na tabela.

O Australasian Safari inclui 3.400 quilômetros de trajeto divididos em sete etapas, sendo 2.609 km de trechos cronometrados. Zé Hélio pilota uma Husaberg FE570 e é o primeiro brasileiro a disputar o evento. Ele conta com o suporte da australiana Husaberg Rallye Racing Team.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br