Campeonato Brasileiro de Enduro em Belo Vale (MG)
Esse final de semana acontecem as etapas 5 e 6 do calendário 2022 do Brasileiro de Enduro!
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Contando com os principais pilotos e equipes do país, o evento estará baseado na Igreja de Santana do Paraopeba e terá acesso gratuito ao público.
Mais conhecido como Loló, Aloizio de Assis Filho é piloto de enduro e um dos responsáveis pela organização local disse: “O trabalho é duro para fazer uma ótima prova a todos. Não é fácil, mas estamos no caminho certo”. Junto a ele na organização local, outro piloto, Fernando Pereira é conhecido como Juruna também se manifestou: “As expectativas são as melhores, era um sonho trazer o melhor evento do enduro nacional para a nossa cidade. A prova deve atrair grande público, o pessoal daqui gosta muito de motocicletas e da modalidade. Será uma grande oportunidade de ver os melhores pilotos do Brasil em ação”, afirma e diz mais:
“Tenho alguns anos no enduro, fui campeão brasileiro e todo mundo que compete quer o título. É bem legal ter essa visão de piloto para montar as especiais (trechos cronometrados) e sentir as necessidades de cada ponto do percurso, o nível técnico adequado. É trabalhoso, mas bem divertido, e todo piloto deveria ter essa experiência para entender o outro lado da história. Espero que a prova vire tradição em Belo Vale”, conclui.
A prova terá um percurso de aproximadamente 55 quilômetros e inclui três especiais. Serão três voltas no sábado e mais três no domingo sendo que uma é para reconhecimento do terreno.
O Cross Teste TM/Dica mede 2,6 km e está localizado ao lado da base do evento para entreter o público, e conta com obstáculos naturais, pequenos saltos, manilhas e single track. Como se não bastasse, o Extreme Teste KTM tem 3,5 km e passa por uma pista de motocross com grandes saltos, terreno acidentado e muita pedra. Pensa que acabou? Ainda tem o Enduro Teste Honda com 5 km em solo cascalhado e altas velocidades por estradas e obstáculos naturais.
Essa etapa vale pontos para 14 categorias mais a Elite que conta com os pilotos mais rápidos do Brasileiro.
Vinícius Calafati da equipe Honda Racing lidera o Campeonato e a classe E1.
Patrik Capilo da equipe MXF lidera a E2, Crispy Arriegada pela equipe KTM a E3, Luciano Rocaha da IMS Enduro Racing Team está na frente da EJ e mais um piloto Honda Racing, Alexandre Valadares “Brankim" está na frente na E4.
Ainda tem mais categorias e seus líderes que são: Maurício Quadros (EIntermediária), André Luiz Dalsasso (KTM / E35), José Monteiro (E40), William Menezes (E45 / IMS Enduro Racing Team), Márcio Rogério do Nascimento “Joanita” (Mattos Racing / E50), Manuel Simas (E55), Bárbara Neves (Honda Racing / EF), Paulo Israel (EAmador Nacional), César Vinicius Costa Boaventura (EAmador Importada / IMS Enduro Racing Team), Danilo Sfalsim (BC11 / Youth), João Pedro Gruli (Infantil), Pedro Henrique Spindler (Cadete), Estevão Rangel (BC11 / Juvenil) e Gabriela Azevedo (Feminina Kids).
Data: 21 e 22/5
Base do evento: Cristo Redentor (acesso gratuito ao público)
Categorias: E1, E2, E3, EJ, E4, EIntermediária, E35, E40, E45, E50, E55, EFeminina, EAmador Nacional e EAmador Importada
A partir das 7h – Reconhecimento das especiais
Das 13h às 17h – Funcionamento da secretaria de prova
Das 7h às 10h – Condução das motos vistoriadas ao Parque Fechado
9h30 – Briefing
10h – Largada dos dois primeiros pilotos
16h – Pre-finish
16h20 – Condução das motos ao Parque Fechado
20h – Divulgação dos resultados oficiais do dia
8h – Largada dos dois primeiros pilotos
14h – Condução das motos ao Parque Fechado
16h30 – Divulgação dos resultados oficiais do dia
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário