Segunda etapa do Mundial de Hard Enduro de 2022 aconteceu na Sérvia
Billy Bolt, Graham Jarvis, Teodor Kabakchiev, Mario Roman e Wade Young são os cinco primeiros
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Faz tempo que não damos notícias dos mágicos do Hard Enduro, pois vamos nos atualizar agora!
Estamos acostumados a associar Hard Enduro com o nome Graham Jarvis mas, existem mais artistas nessa modalidade que estão sempre na disputa e não estão tanto nos holofotes.
A primeira etapa aconteceu em Israel no início de Abril, o Minus 400, onde o calor e a técnica foram fatores determinantes para a formação do pódio final. Foram três dias de disputas, que fechou com a seguinte classificação:
1- Mario Roman - Sherco - 20 pontos
2- Billy Bolt - Husqvarna - 17 pontos
3- Graham Jarvis - Husqvarna - 15 pontos
4- Alfredo Gomes - GasGas - 13 pontos
5- Wade Young - Sherco - 11 pontos
Depois desse super resumo, estamos na segunda etapa do Campeonato Mundial de Hard Enduro, que aconteceu na Sérvia de 18 a 21 de Maio, de quarta a sábado da semana passada.
Na somatória dos resultados, o lugar mais alto do pódio ficou com um piloto que não estava nem entre os 15 colocados da primeira etapa. O alemão Manuel Lettenbichler, retornando de uma lesão no joelho , garantiu o primeiro lugar, a frente do Búlgaro Teodor Kabakchiev. Os dois com KTM chegaram a frente do veterano Graham Jarvis com sua Husqvarna.
O resultado se confirmou praticamente no último dia, mas um ótimo segundo dia de prova do alemão, permitiu que ele estivesse mais tranquilo, e começasse o terceiro dia já na liderança.
No Special Stage 2, Jarvis ultrapassou Bolt, e em terceiro estava Lettenbichler, que não deixou espaço para erros na última etapa. O piloto KTM fez o suficiente para vencer a segunda etapa do Mundial de Hard Enduro FIM 2022.
Palavras do humilde vencedor da etapa Manuel Lettenbichler, de 24 anos:
"Sinceramente, estou muito surpreso por ter vencido. Não vim aqui esperando, mas as coisas começaram a correr do meu jeito e eu consegui o trabalho. Acho que ontem foi o decisivo, mas sei que a sorte pode mudar rapidamente, então tive que manter o foco. Faz muito tempo que estou longe das corridas, então voltar a vencer é incrível.”
Entrando para história, o segundo lugar de Teodor Kabakchiev do Team Bulgária Powered by ECONT, o colocou na história sendo o primeiro búlgaro a terminar no pódio. Resultado que, foi ainda mais valorizado pelo bom desempenho de Jarvis, que se garantiu no terceiro lugar e divide a liderança do campeonato com Billy Bolt.
O Campeonato Mundial de Hard Enduro 2022 da FIM segue para a Áustria , para uma das provas icônicas da modalidade, o Red Bull Erzbergrodeo, que acontece de 16 a 19 de junho.
Rodada 3: Red Bull Erzbergrodeo - Áustria, 16/17/18/19 de junho
Rodada 4: Red Bull Abestone - Itália, 9/10 de julho
Rodada 5: Red Bull Romaniacs - Romênia, 26/27/28/29/30 de julho
Round 6: Red Bull TKO - EUA, 13/14 de agosto
Rodada 7: Red Bull Outliers - Canadá, 27/28 de agosto
Rodada 8: Hixpania Hard Enduro - Espanha, 07/08/09 de outubro
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário