Arena Cross anuncia novas datas para calendário encurtado de 2020
Organização havia anunciado datas diferentes anteriormente, mas refaz programação seguindo as orientações das autoridades
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Em abril deste ano, o Arena Cross já havia divulgado um calendário encurtado para a temporada 2020, com as três provas confirmadas para este ano sendo realizadas apenas no segundo semestre. No final da semana passada, a organização do campeonato divulgou um comunicado em que informava novas datas para as três provas.
Na primeira previsão, as provas aconteceriam em 25 de julho, 29 de agosto e 7 de novembro. As duas primeiras tinham até local definido - Ilhabela e Caraguatatuba, nesta ordem.
Agora, as provas estão previstas para acontecer nos dias 29 de agosto, 12 de setembro e 3 de outubro. A última ainda depende, entre outros fatores da confirmação do adiamento das eleições municipais. Além disso, no novo comunicado o Arena Cross não especifica os locais nos quais cada etapa seria realizada, o que pode indicar mais mudanças.
O que motiva a nova alteração é a pandemia do novo coronavírus. No último final de semana, o Brasil atingiu a marca de 50 mil mortes pela covid-19 e os casos confirmados já superam a marca de um milhão. Sendo assim, o Arena Cross destaca que as datas anunciadas no final da semana passada são extraoficiais.
“Ainda vivemos uma expectativa quanto a liberação dos eventos esportivos. Houve o anúncio de que o futebol poderá retornar suas atividades no início de agosto, o que nos deixa bastante otimistas. Seguiremos todas as recomendações visando sempre a garantia da segurança do nosso maior patrimônio, que é o fã do motocross. Ainda que trabalhemos com capacidade de público reduzida, respeitando as questões de isolamento, garantiremos o acesso a todos com transmissão ao vivo de todas as provas”, disse Carlinhos Romagnolli, CEO da Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora do Arena Cross.
1ª Etapa: 29 de agosto
2ª Etapa: 12 de setembro
3ª Etapa: 3 de outubro* (a depender da confirmação do adiamento das eleições municipais)
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário