Cairoli renova com KTM para temporada 2021 do Mundial de Motocross
Italiano, que sonha com o décimo título mundial, vai para a 12ª temporada com a marca austríaca
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Antonio Cairoli segue na KTM para a temporada 2021 do Mundial de Motocross. O italiano, dono de nove titulos mundiais, vai completar então 12 temporadas representando a marca austríaca.
Com a KTM, Cairoli foi campeão em 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2017 - os três primeiros campeonatos vieram ainda nos tempos de Yamaha. Desde então, o piloto busca o décimo mundial.
A meta de Cairoli lembra um pouco a busca do compatriota Valentino Rossi, que também sonha com a décima taça, mas na MotoGP. Ambos enfrentam a concorrência de pilotos mais jovens e velozes, mas o piloto da KTM completa 35 anos em setembro, enquanto Rossi chegou aos 41 em fevereiro.
“Estou realmente motivado para mais uma grande temporada no próximo ano, então fico muito feliz de renovar meu contrato. Vamos ver o que acontece neste ano, mas meu objetivo é brigar pelo título agora e em 2021. Sinto-me orgulhoso de fazer parte da equipe de fábrica da KTM por tanto tempo, mas ainda quero escrever algumas páginas na história da marca no motocross", comentou Cairoli.
Após duas etapas realizadas na temporada 2020 - na Grã-Bretanha e na Holanda, antes da pausa forçada pela pandemia do novo coronavírus - Cairoli ocupa a terceira posição na tabela de classificação, a 26 pontos de Jeffrey Herlings, também da KTM, que lidera a disputa.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário