Sertões fecha patrocínio com Motul; categoria Self é um dos destaques

Como patrocinador master, multinacional francesa traz inovação e experiência para o maior rally das Américas

Por Gian Calabrese

Já imaginou desbravar o Brasil sobre duas rodas? Para muitos, participar do Sertões se trata unicamente em competir, porém, não é bem assim. Algumas categorias mesclam a competição com o sabor da aventura. Este é o caso, por exemplo, da categoria Self que possibilita que pilotos amadores se aventurem junto ao Sertões pelo Brasil afora! 

Novo patrocínio e previsão de largada em novembro

Nesta segunda-feira, o Sertões confirmou o patrocínio master com a gigante francesa Motul. O acordo de dois anos da multinacional foi lançando em coletiva virtual, com a presença do CEO da Motul, Guillaume Pailleret e Joaquim Monteiro, principal executivo do Sertões.

O primeiro fruto dessa nova relação se desenvolveu durante a disputa do Sertões virtual By Motul, que teve Lucas Moraes, campeão dos carros no Sertões 2019, ganhando também o primeiro Sertões virtual. Das pistas eletrônicas, a Motul entra agora na poeira real do Sertões como patrocinadora também da categoria Self, reservada para os pilotos de moto que preferem correr sozinhos, sem qualquer apoio mecânico.

O anúncio da nova parceria Motul-Sertões feito em pleno regime de isolamento social mostra a confiança das duas marcas no futuro do Sertões e do Brasil. Com anos de experiência no mundo das competições e uma relação antiga com os maiores ralis do mundo, a Motul desenvolveu tecnologia suficiente para fazer a diferença também no Sertões.

Além do patrocínio da prova,  que envolve também o fornecimento de lubrificante, acompanhamento técnico do Motul Racing Lab, laboratório volante que atravessa o Brasil  prestando auxílio aos competidores e colhendo dados para análise de desempenho dos seus produtos, a Motul pretende também se associar com pilotos e equipes capazes de agregar valor à sua marca.  

Do ponto de vista do Sertões, a chegada da Motul é motivo de grande otimismo pois a linha de lubrificantes de competição da marca incorpora produtos que serão muito úteis para as equipes daqui. O Sertões tem previsão de largada em São Paulo (SP), no dia 7 de novembro, e chegada prevista em vila Preá (CE) dia 15.

Categoria SELF

Esse é o espaço dos rebeldes com causa. São pilotos de moto que embarcam numa aventura de 5.000 km sem apoio mecânico. Eles cuidam das próprias máquinas, dormem em barracas, não é permitido acomodação em hotéis ou motorhomes, e cuidam da sua aventura contando apenas com a ajuda de outros pilotos. A organização fornece apenas o socorro e a assistência médica, transporte das bagagens de cada um, além das planilhas e da cronometragem. Com apoio da Motul os pilotos da Self terão um “parque” para acomodar barracas e motos, o que representa algo mais de conforto, sem afetar o nível de aventura que estes heróis sempre procuram. O vencedor ganhará uma Honda CRF 230.

Joaquim Monteiro, CEO do Sertões

“A Motul chega ao Sertões com anos de experiência. Vamos aprender com eles, inovar juntos e trabalhar em equipe para o fortalecimento do Sertões como marca e como prova. Na Self, com o apoio da Motul a categoria sobe de nível e se consagra como a porta de entrada para quem busca uma aventura incrível”.

Guillaume  Pailleret, CEO da Motul

“É o coroamento de uma relação que foi sendo construída ao longo do tempo. Começamos apoiando equipes e pilotos, estivemos desde começo ao lado da Self, que cresceu, encorpou e virou uma categoria dentro da prova. E, a partir deste ano, Motul e Sertões estão juntos e misturados. A Self é o off road em sua essência. Preservamos esse espírito, mas vamos dar um pouco mais de condição para os pilotos mostrarem sua habilidade e resiliência”.

Na sua 28ª Edição, o Sertões traz muitas novidades. Projeta o futuro em três dimensões: Esporte, Social e Turismo. O lado competitivo da prova evolui com novos desafios de navegação, velocidade e tecnologia. O lado social, também conhecido pelo trabalho do SAS (Saúde e Alegria nos Sertões), praticamente dobra a sua capacidade de atendimento das populações sertanejas por onde o Sertões passa. Cidades remotas com população carente. Finalmente: a dimensão, turística. O Sertões mostra lugares que pouca gente conhece e, agora, tem uma estrutura capaz de levar turistas para acompanhar a prova e todas as atrações do entorno. Mais ainda, as “expedições Sertões” são agora uma opção de viagens aberta o ano inteiro.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br