WSBK: Spies quer mais pontos

O americano, após boa corrida em Utah, quer garantir vitórias para continuar na briga pelo título.

Por Roberto Brandão

Ben Spies quer repetir sua boa pilotagem da última prova do WSBK em Misano, na Itália, neste fim de semana, quando o campeonato passa da metade, na oitava rodada.

Spies tirou uma diferença significativa de Noriyuki Haga na tabela de classificação quando ganhou as duas corridas em sua casa, ajudando-o a recuperar sua confiança após perder terreno nas outras etapas.

Voltando à Europa, o americano espera conseguir surpreender os fãs italianos e dar motivos para a comemoração deles. “É muito bom estar de volta à Itália. Foi ótimo correr em casa no mês passado, e melhor ainda vencer em frente à meus fãs. Correu tudo bem naquele fim de semana, não poderia estar mais feliz”, disse Spies.

“Estou ansioso para entra na pista de Misano, é um outro novo circuito para aprender, o que é legal. Os fãs italianos são incríveis, o que fará que a corrida seja especial para nós como equipe. Nós precisamos nos sair bem aqui para manter viva a possibilidade do título, e estou muito confiante que posso”, completou.

O site Crash.net realizou uma enquete entre os pilotos, e perguntou à eles quem é a maior revelação desta temporada. Com 35.04% de votos, o piloto Leon Haslam foi o escolhido, por ter colocado sua Stiggy Honda por duas vezes no pódio da temporada 2009.

Mesmo sendo o novato deste certame, na opinião dos companheiros de profissão, Spies foi o segundo colocado com 30.47% dos votos. Enquete entre pilotos pode revelar uma certa inveja.

Amanhã tem início dos treinos livres para a próxima rodada do WSBK que acontecerá neste fim de semana, e será transmitida pelo canal de TV por assinatura BandSports.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br