Brasileiro compete na terra do ''Doutor''

O piloto mineiro Philippe Thiriet vai a quarta etapa do campeonato Mundial de Superstock, este fim de semana, em Misano, na Itália.

Por Roberto Brandão

O circuito Misano Adriático, casa do piloto Valentino Rossi, recebe neste fim de semana os jovens pilotos do campeonato Mundial de Superstock. O piloto mineiro Philippe Thiriet participa da quarta etapa da competição.

Depois de um teste bem sucedido no circuito de Cartagena, onde Michael Schumacher se acidentou recentemente andando de motovelocidade, em Almería, na Espanha, Thiriet estreou na Copa Mundial FIM Superstock (motos de 1.000cc), categorias de acesso para os mundiais de Superbikes e Supersport, no dia cinco de abril, na terceira etapa do campeonato, no circuito de Valência, também na Espanha.

“Até ano passado estava no Brasil e via esses caras todos há anos luz de distância e hoje estou aqui competindo na casa do maior piloto de todos os tempos e meu ídolo. Foi aqui que ele começou a carreira e, com certeza, correr neste circuito terá um gostinho especial”, comentou o piloto.
 
Esta é a primeira temporada de Thiriet no exterior. A Superstock tem um limite de idade de até 24 anos. O mineiro compete na equipe MS Racing e tem utilizado a primeira temporada para conhecer os circuitos e os seus principais adversários. Ele deve ficar na Europa por três anos.
 
Em suas três primeiras etapas, o piloto de 21 anos, Thiriet, se classificou para a corrida, mas ainda não conseguiu pontuar. Agora, na Itália, ele busca os seus primeiros pontos na competição.
 
“Estou muito feliz aqui na Europa. A equipe tem me dado um suporte fantástico e a cada etapa eu me sinto mais confortável. Espero conseguir somar pelo menos alguns pontos ainda nesta temporada”, disse o mineiro, condutor da Honda CBR1000.

O piloto esquenta as pistas para o WSBK neste fim de semana, no circuito da terra natal de Rossi.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br