WSBK: Lorenzo Lanzi correrá pela DFX Corse

O piloto voltará ao campeonato Mundial de Superbike ?full time? nesta temporada, e correrá com uma Ducati 1098R.

Por Roberto Brandão

Lorenzo Lanzi voltará ao campeonato Mundial de Superbike nesta temporada. O piloto foi confirmado como o único piloto da equipe DFX Ducati.

Lanzi, que se juntou à equipe na temporada passada para substituir o lesionado Regis Laconi, conquistou três vitórias no WSBK durante sua carreira de mais de 100 largadas, nas equipes Ducati Xerox e Team RG.

Tendo assegurado a oportunidade de retornar à categoria, Lanzi disse que está quer retribuir a confiança colocada nele pela equipe e admitiu que esta poderá ser sua última chance no WSBK.

“Sou grato a Daniele Carli e a equipe DFX Corse por esse projeto, que me verá correr como único piloto pela equipe na temporada 2010 do campeonato Mundial de Superbike. Ano passado fiz apenas algumas corridas com eles, mas pude perceber que são todos muito profissionais”, disse Lanzi.

“Acredito que ainda tenho muito o que mostrar a nivel internacional e com a DFX Corse Ducati 1098R tenho mais uma chance, talvez a última, para mostrar do que sou capaz. Um muito obrigado a todos que tornaram isso possível e agora vou para a Austrália muito motivado”, completou.

O anúncio que Lanzi irá correr pela equipe DFX Corse em 2010 revela que Laconi ainda não tem condições de competir devido aos ferimentos obtidos no acidente em Kyalami, no ano passado, onde ele quebrou duas vértebras e foi colocado em coma induzido.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br