Rossi e Lorenzo não dividirão informações nos GP´s

A partir deste ano, os companheiros de equipe da Fiat Yamaha não dividirão informações durante um Grande Prêmio.

Por Roberto Brandão

Os companheiros de equipe da Fiat Yamaha, Valentino Rossi e Jorge Lorenzo, cujos pits já são separados por uma parede, não dividirão mais informações durante os Grandes Prêmios.

A mudança foi anunciada durante uma conferência de imprensa com o chefe de equipe de Rossi, Davide Brivio, após o lançamento oficial da Fiat Yamaha, durante os testes pré temporada, em Sepang, na Malásia.

“Considerando o fato dos dois pilotos serem os principais rivais ao título, nós decidimos respeitar essa competição internamente e respeitar principalmente o tipo de abordagem e táticas de prova de cada um, por isso as duas equipes serão muito mais independentes nos fins de semana de prova e a disputa será mais apertada”, disse Brivio.

O atual campeão Mundial, Rossi, está decididamente a favor desta mudança na equipe Fiat Yamaha, o que faz sentido já que o italiano tem muito a ganhar mantendo o seu maior rival longe de suas informações.

“Acho que Lorenzo – já em 2008 mas especialmente no ano passado – demonstrou boa performance e que sabe configurar sua motocicleta”, disse Rossi. “Agora Lorenzo tem dois anos de MotoGP e todos na equipe acreditam que ele é capaz de traçar seu próprio caminho.”

“E também, Lorenzo quer trabalhar mais no desenvolvimento da motocicleta, portanto acho que é certo ele tentar fazer isso sozinho. No fim das contas não muda muito, pois os comentários feitos por mim e Lorenzo são similares. Então, não há uma mudança tão grande”, completou Rossi.

Porém, a resposta de Lorenzo sugere que o piloto espanhol não está tão contente assim com a situação. “Nada a declarar sobre o assunto”, disse ele naquele dia. Entretanto, alguns dias depois o piloto comentou sobre o assunto.

“Tenho grande respeito por Valentino. Ele tem um incrível talento e é uma pessoa muito inteligente. Ano passado passei perto de superá-lo, e talvez possa ter a chance de sucesso. Não me importo com o que ele diga, eu não estou interessado em ouvir que copiei suas configurações para vencer. Eu penso em mim mesmo. Em 2009, nós comparamos informações e em algumas corridas os dois se deram bem, mas em outras os dois foram mal. Não sei porque a Yamaha tomou essa decisão, acredito que isso deverá atrasar um pouco o desenvolvimento da motocicleta. Porém, não estou preocupado, sou auto suficiente”, disse Lorenzo.

Com a garagem dividida, ainda está para ser visto como a decisão tomada pela Yamaha vai afetar a vida dos pilotos na pista. Será em favor de Rossi, que não entregará anos de experiência de mão beijada para Lorenzo? Ou será que o espanhol acabará no topo, provando para todos que ele foi capaz de destronar um dos maiores pilotos de todos os tempo? Só o tempo nos dirá.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br