VR46 e Ducati anunciam parceria de três temporadas no MotoGP
A equipe de Valentino Rossi estreia na classe rainha do Mundial com motocicletas fornecidas pela Ducati
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
Após meses de novela, nesta quinta-feira (24/06), foi revelada a parceria entre a VR46, equipe do piloto Valentino Rossi, com a Ducati.
A equipe VR46, estreia na categoria madrinha do MotoGP no ano que vem e o acordo fechado com a Ducati será por três anos, até o final de 2024. Com essa parceria, a Ducati estará com 8 motos alinhadas no grid na próxima temporada da MotoGP. Além de fornecer motos para a equipe oficial e Pramac, entram na jogada as motocicletas para a VR46 e Gresini, que encerra a união com a Aprilia.
Foi um grande passo para a equipe de Rossi confirmar presença no MotoGP. Atualmente, a equipe VR46 participa na classe rainha em parceria com a Ducati e a Avintia. Também foi anunciada a parceria entre a equipe VR46 com a Dorna por cinco temporadas na categoria principal do MotoGP, além da nomeação de Pablo Nieto como chefe do time no MotoGP.
Todos estão entusiasmados com a nova parceria, conforme os relatos: “Estamos felizes em anunciar que em 2022 vamos correr na MotoGP com dois pilotos usando as cores da VR46. Uma jornada que começou oito anos atrás, com a academia, uma bela aventura dividida com a Sky. Uma longa e exigente jornada, mas cheia de satisfação, o que nos deixa orgulhosos”. , disse Alessio Salucci, o ‘Uccio’, responsável pela Academia de Pilotos VR46
Luigi Dall’Igna, chefe da Ducati, pontua: “Estamos agradecidos por alcançar o acordo com a VR46 para os próximos três anos. A academia sempre trabalhou sério, com grande profissionalismo, dando a muitos pilotos a oportunidade de ganhar experiência na Moto2 e na Moto3, e hoje eles podem se orgulhar de ter três pilotos jovens com muito talento [no grid da MotoGP]. A VR46 também nos mostrou que é capaz de gerenciar um time de sucesso e por isso vamos dar o máximo de suporte técnico para a nova equipe da MotoGP, convencidos de que encontramos uma ambiciosa e motivada parceira, com o objetivo em comum de grandes resultados”.
Agora fica a dúvida, quem serão os pilotos? Será que o dono da equipe Valentino Rossi vai assumir uma das motocicletas? Vamos aguardar os próximos anúncios da Equipe VR46.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário