Eric Granado larga na pole e vence segunda corrida no Moto E

Com vitória Granado pula para 3º no campeonato e segue na briga pelo título

Por Thiago Dantas

Neste domingo (27/06), ocorreu a quarta etapa do Mundial de Moto-E, o GP da Holanda, no circuito de Assen. Em uma corrida disputada, o piloto brasileiro, Eric Granado, conquistou sua segunda vitória na temporada.

Com o resultado, o piloto da equipe One Racing Engineering pulou da sexta para a terceira colocação do campeonato, reduzindo de 28 para 17 pontos a diferença para o atual líder, o italiano Alessandro Zaccone (equipe Octo Pramac MotoE), que terminou na terceira posição. O segundo lugar foi garantido pelo atual campeão, o espanhol Jordi Torres (HP Pons 40).

Granado venceu duas corridas nesta temporada (Le Mans e Assen), além disso ele foi pole position em todas as corridas e registrou três voltas rápidas, um desempenho que está chamando interesse da comunidade internacional. 


Granado lidera na Holanda: segunda vitória em quatro corridas - Foto: Jesus Robledo

 

Com uma largada emocionante, Granado perdeu a primeira posição para o alemão Lukas Tulovic (Tech3 E-Racing) e chegou a ocupar a terceira posição. Em constante troca de posições, a corrida foi intensa até a última volta. Perseguindo os líderes, Granado fez duas grandes ultrapassagens, garantindo a primeira posição. O GP da Holanda foi marcado por intensas disputas. 

“Foi como uma redenção para mim, como a vitória em Le Mans, que deu tanto ânimo para a equipe toda. É importante lembrar também do problema que tivemos em Barcelona, que me roubou muitos pontos. Mas tenho uma grande equipe, que me dá muito apoio. Fizemos um bom trabalho no fim de semana, eu estava me sentindo muito bem na moto”, disse o vencedor, lembrando do problema eletrônico que o tirou do grid na hora da largada, na etapa anterior, realizada na Espanha.

Após a etapa de Assen, Alessandro Zaccone lidera com 70 pontos, seguido por Jordi Torres (63). Granado e o suíço Dominique Aegerter (Dynavolt Intact GP) ocupam a quarta colocação, com 53 pontos.

Com mais três corridas a serem disputadas, o Mundial ainda tem 75 pontos em jogo. A próxima etapa está marcada para o dia 15 de agosto, em Spielberg, na Áustria.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br