Valentino Rossi está confiante na reação

O multi campeão espera um melhor rendimento dos pneus Bridgestone em Xangai.

Por Adilson

Valentino Rossi ainda tem esperanças de que será capaz de virar o jogo e que começará a ganhar corridas nesta temporada, que está sendo dominada pelos seus rivais.

Rossi está sem subir no andar mais alto do pódio a sete corridas, o maior jejum desde que entrou na MotoGP.

Domingo passado, em Portugal, a vitória foi do seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo, que faz sua estréia na principal categoria das motos, enquanto Rossi conseguiu apenas um distante terceiro lugar, quase 13 segundos atrás do espanhol.

O italiano reconhece que os pneus Michelin renderam melhor em Estoril do que os Bridgestone, mas ainda acredita que poderá da a volta por cima.

“É isso que eu espero, pois moto é rápida”, disse o doutor ao “Gazzetta dello Sport”. “Até agora nós apenas nos defendemos, e estamos fazendo isso bem. Nós saberemos a hora certa de atacar. Xangai é um traçado bem diferente e podemos nos dar melhor”.

“O tipo de superfície do pneu Bridgestone não está bom, eles estão escorregando demais nas corridas”, declarou.

Rossi decidiu mudar seus calçados para Bridgestone esta temporada, depois de não ficar satisfeito com a performance da Michelin ano passado. O heptacampeão mundial admitiu estar surpreso com os resultados da marca francesa.

“Para ser honesto, o diferencial foi o grande passo que a Michelin deu em tão pouco tempo. Eu não esperava isso, e me deixou com bastante dúvidas a respeito do tratamento que recebemos ano passado”, comentou.

“Talvez eles tenham tirado um ano de férias. Mas não vou ficar me lamentando a respeito da mudança, já foi feito e ponto final”, desabafou Rossi.

Rossi está atualmente em terceiro na classificação geral, 14 pontos atrás de Lorenzo e Pedrosa.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br