Com quatro vencedores diferentes em seis corridas já disputadas e apenas cinco pontos separando os líderes da classificação, o Mundial de Superbike parte para mais uma rodada dupla da temporada, que acontecerá no próximo domingo em Valência, na Espanha.
A briga pelo topo da tabela de pontos ficou acirrada graças ao desfecho da última prova, realizada há duas semanas em Donington Park, Inglaterra. Na ocasião, o atual primeiro colocado do certame, James Toseland, abandonou por problemas em sua Ten Kate Honda e viu o rival Max Biaggi, vice-líder, terminar em segundo com o equipamento da Suzuki.
O resultado deixou o inglês com 115 tentos, contra 110 do adversário italiano. Noriyuki Haga, que venceu a citada corrida inglesa, aparece em terceiro com 88 pontos. Já o campeão do torneio, Troy Bayliss, ocupa somente a sexta posição, com 64.
Para quem não se lembra, o australiano da Ducati sofreu um acidente em Donington, que o deixou sem a metade do dedo mínimo da mão direita. Recuperado, Bayliss correrá normalmente nesta quarta etapa do ano.
As movimentações em pista começarão na sexta-feira, com os treinos livres e a primeira tomada oficial de tempos. As corridas, no domingo, serão transmitidas ao vivo pelo canal por assinatura “Bandsports”, que ainda não divulgou a grade de programação.
Confira os dez primeiros da classificação:
1) James Toseland, 115 pontos
2) Max Biaggi, 110
3) Noriyuki Haga, 88
4) Troy Corser, 81
5) Lorenzo Lanzi, 66
6) Troy Bayliss, 64
7) Max Neukirchner, 46
8) Rubem Xaus, 45
9) Roberto Rolfo, 36
10) Fonsi Nieto, 30
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário