Uma verdadeira batalha pelo título

Piloto aborda as dificuldades na competição e mostra toda a força das mulheres no mundo da motovelocidade

Por Aladim Lopes Gonçalves

Sabrina Paiuta

No último final de semana, 1º e 2 de setembro, na pista de Santa Cruz do Sul (RS), fomos em busca do título da copa ninja 2012.

Apesar de muito dor devido à cirurgia, consegui me adaptar com a pista e fazer um bom treino na sexta-feira fiquei com a 6* posição. Nos treinos classificatórios de sábado tivemos uma surpresa, consegui melhorar 3 segundos dos tempos de sexta-feira, acabei ficando com a 5* posição na geral e 3* na categoria light.

Domingo, tive uma ótima largada de 5* passei para segunda posição na primeira curva, sofri bastante pressão em uma grande disputa pelo primeiro lugar da categoria light, no final da corrida perdi um pouco de rendimento e a cada volta a dor do joelho aumentava.

Faltando apenas duas voltas fui ultrapassada, mas recuperei a posição imediatamente, finalizei em 1* na categoria, 2* na geral e campeã 2012 da categoria light.

Estou muito contente com essa conquista, pois quando decidimos participar da última etapa eu confesso que não estava confiante, mas consegui me concentrar para corrida e pensar no campeonato.

Não tínhamos em mente ganhar a corrida, pois minhas condições físicas não eram a das melhores, mas como tive uma boa largada e cautela durante toda corrida, consegui defender a posição.

Agradeço a todos meus patrocinadores por confiar e acreditar em nosso trabalho.

Sabrina Paiuta, de apenas 16 anos, é piloto de supermoto da equipe Kawasaki Racing. Acelera forte desde os sete anos de idade, prova que o universo das competições em duas rodas não é exclusividade dos homens.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br