SBK Series: Bruno Corano é o Campeão do Mobil Pirelli SBK

Piloto da equipe equipe Elf Monster Energy Kawasaki SBK vence etapa de Santa Cruz do Sul e fatura o título

Por Aladim Lopes Gonçalves

Não poderia ser diferente, emoção, adrenalina, coração apertado e muitos acontecimentos marcaram a final da temporada 2012 do Mobil Pirelli SuperBike, que aconteceu nesse domingo (2/09) no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS).

Os treinos foram marcados pela quebra do recorde da pista duas vezes, ambas feitas pelo piloto Maico Teixeira, a primeira foi no segundo treino classificatório de sábado, 1:25.129, e a segunda quebra de recorde, e nova marca da pista, foi durante a SuperPole, 1:24.919, o que garantiu para Maico a primeira posição no grid de largada de domingo.

Já no domingo de provas o dia amanheceu com uma forte nevoa que encobriu o circuito. Assim que o sol começou a brilhar a neblina se dissipou e os pilotos foram para a pista para a realização do Warm-Up.

Em seguida as motos da SuperBike voltaram para a pista para formar o grid de largada. Logo na primeira curva um acidente envolvendo Dudu, 117, RF Racing Mobil Rush Racing Team e Matheus Piva, 54 da BMW Team Brasil e Bruno Corano, 34, da Elf Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, paralisou a prova para resgate dos participates e limpeza da pista. Após alguns minutos de paralisação todos, com exceção de Piva, voltaram à pista para a relargada.

A prova foi disputadíssima, os pilotos brigavam volta a volta por posições, foram rachas lindos de tirar o folêgo. Maico Teixeira, 36, da Honda Racing, liderou a prova até a última volta, quando por um pequeno deslize sofreu uma queda e ficou fora do pódio. Maico fez a volta mais rápida da corrida com 1:25.597.

Corano, 34, que teve um final de semana incrível e mostrou o quanto uma equipe competente aliada ao talento e foco podem fazer toda a diferença, acelerando forte, foi buscar posições, ultrapassando 4 motos e cruzou a linha de chegada em primeiro, consagrando-se campeão da 6ª etapa e do campeonato do Mobil Pirelli SuperBike 2012.

“Corrida um dia você ganha outro você perde, e a essência disso tudo está em se superar a cada dia. Hoje dei o meu máximo e me diverti, agradeço a todas as pessoas que compõem o meu time, eles arrumaram minha moto e pude voltar para a prova”, comenta Bruno Corano.

José Luiz Teixeira, Cachorrão, 51, da Honda Racing, que também registrou bons desempenhos nos treinos da etapa, lutou por posições na prova e levou a segunda colocação.

“A pista aqui do Sul é super difícil, e não posso esperar tudo. Hoje larguei bem mais fui perdendo posições mas me recuperei, porque faço isso com paixão. Dedico minha colocação para meu companheiro de equipe Maico”, enfatiza o piloto.

Em terceiro lugar veio Diego Faustino, 68, da respeitada Equipe BMW Team Brasil, “A corrida foi boa. Desde a etapa do Rio de Jeneiro não consegui mais treinar, mas a equipe me ajudou muito e conseguimos desenvolver o suficiente para essa corrida”, comenta Diego Faustino.

Danilo Lewis, 17, da JC Racing Team, foi o quarto colocado e Diego Pretel, 88, da Motonil Motors, ocupou a última vaga no pódio e falou do seu desempenho: “Venho de uma mudança de motos e todos sabem como é difícil essa adaptacão, queria ficar entre os oito do ShowDawn e consegui”.

Resultado
1º Bruno Corano, 34
2º José Luiz Teixeira, Cachorrão, 51
3º Diego Faustino, 68
4º Danilo Lewis, 17
5º Diego Pretel, 88


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br