SBK Series: Bruno Corano é o Campeão do Mobil Pirelli SBK
Piloto da equipe equipe Elf Monster Energy Kawasaki SBK vence etapa de Santa Cruz do Sul e fatura o título
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Não poderia ser diferente, emoção, adrenalina, coração apertado e muitos acontecimentos marcaram a final da temporada 2012 do Mobil Pirelli SuperBike, que aconteceu nesse domingo (2/09) no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS).
Os treinos foram marcados pela quebra do recorde da pista duas vezes, ambas feitas pelo piloto Maico Teixeira, a primeira foi no segundo treino classificatório de sábado, 1:25.129, e a segunda quebra de recorde, e nova marca da pista, foi durante a SuperPole, 1:24.919, o que garantiu para Maico a primeira posição no grid de largada de domingo.
Já no domingo de provas o dia amanheceu com uma forte nevoa que encobriu o circuito. Assim que o sol começou a brilhar a neblina se dissipou e os pilotos foram para a pista para a realização do Warm-Up.
Em seguida as motos da SuperBike voltaram para a pista para formar o grid de largada. Logo na primeira curva um acidente envolvendo Dudu, 117, RF Racing Mobil Rush Racing Team e Matheus Piva, 54 da BMW Team Brasil e Bruno Corano, 34, da Elf Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, paralisou a prova para resgate dos participates e limpeza da pista. Após alguns minutos de paralisação todos, com exceção de Piva, voltaram à pista para a relargada.
A prova foi disputadíssima, os pilotos brigavam volta a volta por posições, foram rachas lindos de tirar o folêgo. Maico Teixeira, 36, da Honda Racing, liderou a prova até a última volta, quando por um pequeno deslize sofreu uma queda e ficou fora do pódio. Maico fez a volta mais rápida da corrida com 1:25.597.
Corano, 34, que teve um final de semana incrível e mostrou o quanto uma equipe competente aliada ao talento e foco podem fazer toda a diferença, acelerando forte, foi buscar posições, ultrapassando 4 motos e cruzou a linha de chegada em primeiro, consagrando-se campeão da 6ª etapa e do campeonato do Mobil Pirelli SuperBike 2012.
“Corrida um dia você ganha outro você perde, e a essência disso tudo está em se superar a cada dia. Hoje dei o meu máximo e me diverti, agradeço a todas as pessoas que compõem o meu time, eles arrumaram minha moto e pude voltar para a prova”, comenta Bruno Corano.
José Luiz Teixeira, Cachorrão, 51, da Honda Racing, que também registrou bons desempenhos nos treinos da etapa, lutou por posições na prova e levou a segunda colocação.
“A pista aqui do Sul é super difícil, e não posso esperar tudo. Hoje larguei bem mais fui perdendo posições mas me recuperei, porque faço isso com paixão. Dedico minha colocação para meu companheiro de equipe Maico”, enfatiza o piloto.
Em terceiro lugar veio Diego Faustino, 68, da respeitada Equipe BMW Team Brasil, “A corrida foi boa. Desde a etapa do Rio de Jeneiro não consegui mais treinar, mas a equipe me ajudou muito e conseguimos desenvolver o suficiente para essa corrida”, comenta Diego Faustino.
Danilo Lewis, 17, da JC Racing Team, foi o quarto colocado e Diego Pretel, 88, da Motonil Motors, ocupou a última vaga no pódio e falou do seu desempenho: “Venho de uma mudança de motos e todos sabem como é difícil essa adaptacão, queria ficar entre os oito do ShowDawn e consegui”.
Resultado
1º Bruno Corano, 34
2º José Luiz Teixeira, Cachorrão, 51
3º Diego Faustino, 68
4º Danilo Lewis, 17
5º Diego Pretel, 88
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário