TT da Ilha de Man é cancelado pelo segundo ano consecutivo
Incertezas geradas pela pandemia da covid-19 obrigaram a organização a cancelar novamente uma das mais tradicionais corridas do universo da motovelocidade
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Foto: Divulgação
A temporada 2021 da motovelocidade já sofre o primeiro desfalque antes mesmo de começar. Nesta segunda-feira (30), a edição 2021 do TT da Ilha de Man foi cancelada, repetindo o que aconteceu com a edição deste ano - que contaria com a presença do brasileiro Rafa Paschoalin.
A prova estava marcada para acontecer entre os dias 29 de maio e 11 de junho, mas a pandemia da covid-19, que motivou o cancelamento em 2020, ainda impõe dificuldades e incertezas para a organização, que optou então por não realizar a disputa novamente.
"Não minimizamos a decepção que esta decisão vai gerar para muitas pessoas. Entretanto, estamos nos antecipando e tomando uma decisão lógica e o mais esclarecedora possível para os fãs e todos envovidos em nosso evento. A prova depende de milhares de volun†arios e comissários de uma série de organizações e não há como seguir em frente para realizar a prova na data esperada e receber milhares de fãs em junho de forma responsável, ainda que estejamos vendo progressos rumo a um programa de vacinação global e na ilha", disse Laurence Skelly, ministro do entretenimento do governo local.
"Avaliamos todas as possibilidades, incluindo o adiamento para uma data posterior no mesmo ano, mas havia uma série de fatores complexos a serem considerados, seja em termos de infraestrutura ou na vigente restrição de visitantes à ilha, elementos que poderiam gerar problemas para muita gente", acrescentou Skelly.
O governo local e a organização ainda avaliam a possibilidade de realizar o Classic TT and GP de Manx 2021 na ilha, provas marcadas para acontecer entre os dias 21 de agosto e 3 de setembro. A decisão sobre as duas provas será anunciada no primeiro semestre do próximo ano.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário