Decisão da temporada 2020 do SuperBike Brasil muda para Goiânia
Prova aconteceria em Interlagos, mas acidente fatal sofrido por Matheus Barbosa no circuito paulistano fez com que organização decidisse por mudança
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A decisão da temporada 2020 do SuperBike Brasil tem novo local. Inicialmente, o Autódromo de Interlagos receberia a decisão do campeonato, marcada para acontecer entre os dias 17 e 20 de dezembro.
Entretanto, na quinta etapa, realizada também no circuito paulistano, houve o acidente que acabou culminando na morte de Matheus Barbosa, que perdeu o controle da moto na freada para a curva da Junção e se chocou com um muro de concreto onde não existia nenhum tipo de barreira de proteção.
O acidente de Barbosa voltou a levantar questionamentos sobre a viabilidade de Interlagos como palco de corridas de motovelocidade, mas por enquanto o circuito segue liberado. Ainda assim, a organização decidiu levar a prova que fecha 2020 para a capital do estado de Goiás.
Segundo o comunicado do SuperBike Brasil, ainda que a pista permaneça homologada e liberada para uso, a decisão de mudar a final do campeonato para Goiânia foi tomada junto com a Comissão de Segurança da Motovelocidade (CSM), e a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) para "aguardar que as investigações, laudos e demais ações relacionadas ao acidente que vitimou o piloto Matheus Barbosa sejam concluídas".
Em 2019, após os acidentes fatais de Danilo Berto e Maurício Paludete, o Autódromo de Interlagos passou por um período sem poder receber provas de motovelocidade, mas uma série de medidas de segurança foram anunciadas pela organização do SuperBike Brasil e Interlagos voltou a sediar corridas.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário