A segunda temporada da Yamalube R3 Cup chegou ao seu final em grande estilo, mesmo com os campeões das categorias Stock, com o piloto
Eliton Kawakami, e Pró, com a piloto
Indy Muñoz, já definidos uma etapa antes, os demais competidores entraram na pista cheios de disposição para acelerar na etapa de encerramento, disputada em Interlagos, no último domingo (26/11).
Na disputa na pista, quem levou o troféu de primeiro colocado na geral foi Guilherme Brito #19, seguido por Odair Delefrati, e por Matheus Barboba, na terceira colocação. Na categoria Stock, o grande vencedor foi Guilherme Brito, com Niko Ramos em segundo e Alzahan Barrossi em terceiro, já na Pro, o três primeiros lugares foram conquistados respectivamente por Odair Delefrati, Matheus Barboba e Sandro Paganelli.
Eliton Kawakami, #27, e Indiana Muñoz, #199, foram os grandes campeões, somando 170 e 124 pontos, respectivamente, na classificação da competição em 2017. A grande revelação nas pistas, a piloto Indy Muñoz ainda conquistou nesta temporada o título do campeonato Goiano de Motovelocidade e já está de volta a Brasília (DF) para começar os treinos preparatórios para a disputa da temporada 2018.
Outros nomes que também se destacaram, protagonizando belíssimas disputas na R3 Cup, competição que faz parte do calendário do Superbike Brasil, foram os pilotos Kaywan Freire #36, Davi Gomide #31, Humberto Turquinho #12, Bruno Gonzalez #98, Alexandre Gonzalez #89, Felipe Gonçalves #30 e Alzhan Barrossi #82. Na Pro, quem deu show foram os pilotos Rafael Traldi e Matheus Barbosa.
Outro destaque na temporada 2017 foi a presença de
Rafael Paschoalin como conselheiro dos jovens pilotos da Equipe Yamaha Racing, transmitindo toda sua experiência conquistada nas provas mais difíceis do motociclismo internacional, como o Ilha de Man TT, Pikes Peak e o GP de Macau. Paschoalin também empresta toda sua experiência ao SuperBike Brasil ao atuar também como comentarista das corridas da R3 Cup.
Fotos: Atol das Artes/Yamaha; Indy Munoz/Acervo Pessoal e Alexandre Ciszewski/MOTO.com.br
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário