SuperBike Brasil estreia temporada 2021 com muita emoção
Primeira etapa do Superbike Brasil aconteceu domingo (30), no Autódromo de Interlagos em São Paulo
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
No domingo (30), o SuperBike Brasil estreou a temporada 2021 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O circuito paulista será a principal casa do campeonato de motovelocidade, com corridas programadas também para o Paraná. Goiás e Minas Gerais.
Em 2021, houve o aumento no número de pilotos e no total foram 8 categorias que participaram da corrida no final de semana. A transmissão do evento é realizada Ao Vivo pelo Canal do SuperBike no YouTube.
Entre as principais corridas do primeira final de semana do SuperBike Brasil, podemos destacar:
A categoria principal, SuperBike Pro, teve uma bela disputa entre o piloto Pedro Sampaio da Team RXP Luvizotto Honda e Léo Tamburro da JC Racing Team. A disputa particular foi até as últimas voltas, quando o Léo acabou errando e foi ultrapassado pelo Pedro. O piloto da Team RXP aproveitou a oportunidade e se distanciou do adversário, terminando a corrida três segundos à frente do Léo. Mauriti Junior fechou o pódio da categoria principal em terceiro lugar.
A corrida da categoria Evo terminou com bandeira amarela e com safety car. A disputa da categoria ficou entre André Veríssimo e Joelsu Mitiko, que estava na primeira posição quando o Safety Car entrou na pista, faltando 3 voltas para o final.
Mas, Joelsu Mitiko sofreu uma penalização de 20 segundos durante a bandeira amarela e acabou cedendo sua posição para André Veríssimo. Felipe Comerlatto e Rafael Palmieri “Risada” fecharam o pódio da categoria.
Em uma prova equilibrada e recheada de ultrapassagens, a Copa Pro Honda CBR 650R teve como vencedor João Vitor Carneiro, da Cajuru Racing, que largou no terceiro lugar do grid e começou a temporada com o pé direito garantindo o primeiro lugar. O atual campeão, Guilherme Brito, da Koube Motonil Motors, terminou em segundo, com 18:51.257, e Felipe Macan, da Cajuru Racing, em terceiro, com 18:51.319.
A corrida foi cheia de reviravoltas, Ivan Moraes vence com quase 6 segundos de vantagem. Logo no início, a largada foi eletrizante com o piloto Diego Viveiros saltando da quarta para a primeira colocação. Manso, que dominou os treinos classificatórios, estava brigando pela primeira posição, mas sofreu uma queda e teve que abandonar a corrida. Com a entrada do Safety Car na pista, os pilotos acabaram se alinhando. Ivan aproveitou a oportunidade e com boas manobras se distanciou e garantiu a primeira colocação com Diego em segundo lugar e Julio Cesar Parra na terceira colocação.
A corrida foi repleta de ultrapassagens e terminou de forma emocionante com uma ultrapassagem dupla na última reta do Autódromo de Interlagos. Com dobradinha da equipe Tecfil Racing Team com Mauro Passarino em primeiro lugar, Lincoln Melo em segundo e fechando o pódio Rafael Oliveira.
Nossa piloto Ana Lima, terminou em segundo lugar na categoria Ninja 400 Master, parabéns Ana!
A próxima etapa do SuperBike Brasil está marcada para o dia 20 de junho no Autódromo de Interlagos.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário