O campeão mundial da MotoGP, Casey Stoner, está confiante que vai se recuperar, depois do desastroso resultado no GP da Espanha. Ele quer vencer em Estoril no próximo final de semana.
O piloto da Ducati terminou a etapa espanhola em um distante 11° lugar, depois de passear pela brita em duas oportunidades.
Porém, o australiano, que está 11 pontos atrás de Daniel Pedrosa na briga pelo título, espera se recuperar no GP de Portugal, onde ele acredita que sua Ducati GP8, junto com os pneus Bridgestone, será capaz mais uma vez de brigar pela vitória.
"Ano passado fizemos bons testes e ficamos perto da pole position. Já na corrida tivemos um pequeno problema técnico, mas terminamos no pódio. Na teoria, se fizermos um bom trabalho desde o começo e se não tivermos nenhuma surpresa, brigaremos pela vitória”, disse.
Seu companheiro de equipe, Marco Melandri, está menos confiante sobre suas chances em Estoril. O italiano, que machucou o dedo num acidente em Jerez nos treinos da última segunda-feira, ainda está se esforçando para achar o melhor acerto da moto.
"Será importante um bom ajuste dos freios, e esperamos começar com tudo já nos treinos, onde não conseguimos obter sucesso ainda”, declarou o piloto. “O dedo que machuquei em Jerez está praticamente recuperado e acho que não será mais necessário colocar ataduras”, acreditou.
Os treinos da quarta etapa da MotoGP começam nesta sexta-feira.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário