Campeão da F-1 interessado na MotoGP

Assim como Schumacher, Kimi Raikkonen deseja um convite para testar por alguma equipe.

Por Leandro Alvares

O atual campeão e líder da temporada 2008 da Fórmula 1, Kimi Raikkonen, revelou neste fim de semana, no Bahrein, que gostaria de seguir os passos de Michael Schumacher. Mas não se referiu à conquista de sete títulos mundiais na categoria dos monopostos, e sim em conseguir uma oportunidade de pilotar uma máquina da MotoGP.

“Nunca corri de moto em circuito de asfalto, mas já andei algumas vezes de motocross. Certamente, quero experimentar uma moto da MotoGP algum dia. Vamos ver...”, afirmou o finlandês, que jamais escondeu sua paixão pelo universo das duas rodas.

A oportunidade, contudo, não deve surgir tão cedo no que depender da Ferrari.  “Tenho certeza que a concentração dele estará voltada para as quatro rodas até novembro. Depois, veremos o que acontece”, disse o diretor-esportivo do time italiano, Stefano Domenicali.

No ano passado, Raikkonen encomendou com o alemão e amigo Markus Walz, dono da famosa empresa de customização Walz Hardcore Cycles, uma chopper personalizada, que levou o nome de Iceman II. A cor e grafismos da moto, como não poderia ser diferente, buscaram inspiração na Ferrari utilizada pelo finlandês durante a temporada 2007 da F-1.

Outro “brinquedo” presente na garagem do nórdico é a Iceman Bike (foto), comprada em 2006, também produzida pela Walz Hardcore Cycles.

Colaborou para esta notícia: blog Stop & Go Brasil.
www.sgbrasil.blogspot.com

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br