Schumacher minimiza primeiros tombos

Alemão afirma que prefere não cair, mas que quedas fazem parte da diversão.

Por Adilson

Engana-se quem pensa que os recentes acidentes sofridos em provas de motociclismo assustaram Michael Schumacher. Falando à imprensa em Barcelona, na Espanha, onde realizou testes com a Ferrari na última quarta-feira, o alemão foi claro. "Não são alguns tombos que me afastarão das motos".

Schumacher comentou sobre sua nova atividade. "Não sei onde correrei, nem em que tipo de motos, nem quando. Obviamente prefiro não cair, mas aceito que isso seja parte do jogo. É uma atividade que me diverte", afirmou.

O heptacampeão da Fórmula 1 vai penando em sua adaptação às motos. Segundo o diário “Bild”, o alemão sofreu sua terceira queda desde que começou a competir na IDM, espécie de Superbike alemã, durante a etapa de Lausitzring.

Schumacher caiu a uma velocidade média de 80 km/h e não apresentou nenhuma lesão após o incidente. O tedesco de 39 anos tratou com descontração mais um erro seu como motociclista. "Esse tipo de coisa acontece", brincou, ao periódico.

As outras duas quedas de Schumacher aconteceram no início de abril, na etapa francesa de Bresse (foto). Apesar dos acidentes, nenhum deles foi com gravidade.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br