SBK Series: Sabrina Paiuta leva Kawasaki ao topo do pódio
Piloto estreante da Copa Ninja 250R mostra que o mundo da motovelocidade também é das mulheres
Por Leandro Lodo
Por Leandro Lodo
Neste último fim de semana, 15/4, foi realizada a segunda etapa do Super Bike Series, um dos maiores eventos de motovelocidade do Brasil.
A Copa Ninja 250R, uma das categorias do evento, teve como estreante Sabrina Paiuta, campeã brasileira de Supermoto (SM2) que levou o primeiro lugar na 2ª etapa da categoria.
No treino classificatório, realizado no sábado (15/4) a estreante de apenas 17 anos obteve o 8° tempo na classificação geral. Mas foi no domingo que Sabrina Paiuta mostrou aos “marmanjos” que o mundo da motovelocidade também é das mulheres.
Sabrina Paiuta realizou diversas ultrapassagens, levando o público ao delírio, e acabou a prova na segunda colocação. Porém, a comissão técnica da competição alterou os resultados, devido a penalizações, colocando Sabrina Paiuta no topo do pódio.
“Agradeço a todos que torceram por mim e aos meus patrocinadores pelo apoio e confiança. Estou muito feliz de ter a oportunidade de andar com uma Ninja e disputar esse importante campeonato. A modalidade não é minha especialidade, já que ando no Supermoto, mas me adaptei bem à moto e estou gostando muito dessa nova experiência” disse Sabrina.
Fotos: Maurício Finco
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário