Leandro Alvares
“Você andou muito, velhinho. Parabéns”. Foram com essas palavras que Pierre Chofard cumprimentou o companheiro de equipe, Gilson Scudeler, pela brilhante vitória na segunda bateria da Superbike, disputada neste domingo em Interlagos (SP) e válida pela abertura do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
Atual campeão da categoria das motos de 1000cc, “Scud” foi soberano na corrida desta tarde. O veterano partiu do grid em segundo — por ter chegado nesta posição na prova matinal — e aos poucos foi recuperando as colocações perdidas na largada.
Quando voltou ao lugar em que havia iniciado a disputa, soube aproveitar o vacilo de Luiz Cerciari para assumir a liderança. Pouco tempo depois já era pressionado por Chofard, que fez de tudo para superar o rival.
O que se viu na seqüência foi um pega eletrizante entre os parceiros do Team Scud Petrobras, que se alternaram na dianteira por diversas vezes. No fim, Gilson levou a melhor e vibrou muito com a proeza, afinal, passou a dividir o primeiro lugar da classificação com Pierre. Ambos possuem 45 pontos.
“Foi uma corrida muito dura, com um ritmo alucinante nas últimas voltas”, definiu o vencedor. “Eu estava bastante cansado, com o corpo doendo, pois ainda não me recuperei 100% de um acidente que sofri”, revelou Scudeler. “Tentei me poupar ao máximo durante as passagens iniciais porque eu sabia que isso seria fundamental no fim. Deu certo, felizmente, e a molecada pode se preparar; eu estou de volta”, brincou.
Chofard, vencedor da primeira prova, realizada com pista molhada, ficou satisfeito com o resultado obtido no seco. “Eu estava armando o bote para a volta final, mas tive duas escapadas de traseira e o Gilson acabou de desgarrando. Mas por tudo que aconteceu na largada, foi uma boa posição”, afirmou o competidor, lembrando o fato de ter perdido muitas posições após uma queda na curva Bico de Pato e a sorte pela re-largada da corrida, que foi paralisada em função de um acidente.
Luiz Cerciari, um dos protagonistas do fim de semana, repetiu o desfecho do páreo da manhã e comemorou o bom início de temporada. “Essa segunda prova seguiu as minhas previsões: muita luta com os ponteiros. Só preciso desenvolver um pouco mais a moto, que ainda é muito nova, acabei de comprar. Considerando todo o contexto desta rodada, saio daqui muito contente”, declarou.
Se fosse necessário eleger o grande guerreiro da tarde, este seria Pablo Martins. O “Baratinha” conseguiu a façanha de chegar em quarto, com um equipamento de 600cc. “Eu aproveito para parabenizar a toda minha equipe, aos patrocinadores e a mim mesmo, porque eu não imaginava conseguir isso”, disse emocionado.
A segunda rodada do Brasileiro de Motovelocidade acontecerá nos dias 5 e 6 de maio, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.
Confira os dez primeiros da etapa 2 da Superbike:
1) Gilson Scudeler
2) Pierre Chofard
3) Luiz Cerciari
4) Pablo Martins
5) Cristiano Vieira
6) Murilo Colatreli
7) Leandro Panadés
8) Danilo Andric
9) Bruno Corano
10) Robson Portaluppi
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário