Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira (5), a organização do Superbike Brasil anunciou a data e local da quarta etapa da temporada 2019, que seria realizada em Interlagos no dia 16 de junho.
Com os acidentes fatais de Maurício Paludete e Danilo Berto, Honda, Yamaha e Kawasaki anunciaram a suspensão das atividades no campeonato e a Prefeitura de São Paulo determinou a suspensão das corridas de motovelocidade no Autódromo José Carlos Pace por 60 dias.
Sem possibilidade no momento de manter a quarta etapa na data e local original, a organização da categoria adiou a quarta etapa, que agora acontecerá em Goiânia, no dia 14 de julho.
Foto: Divulgação
Além do anúncio da prova em Goiânia, o Superbike Brasil ressaltou no comunicado que uma comissão de segurança foi criada e vai "anunciar uma manualização completa das operações de motovelocidade no país".
Por fim, Bruno Corano, organizador da categoria, disse que conversa com a Prefeitura de São Paulo e com patrocinadores para garantir que as medidas de segurança que o Superbike Brasil tem tomado serão suficientes para reestabelecer parcerias e para poder voltar a realizar provas em Interlagos.
Confira o comunicado do Superbike Brasil na íntegra:
"O SuperBike Brasil anuncia que a 4ª etapa da temporada 2019 será realizada no dia 14 de julho, em Goiânia. A etapa seguirá o formato habitual, com treinos livres na quinta (11), treinos livres cronometrados na sexta (12), treinos classificatórios no sábado (13), e corridas no domingo (14).
Além disso, a etapa será válida para todas as categorias que integram o SuperBike. A Organização está comprometida em manter a realização das 10 etapas planejadas e pactuada com pilotos, equipes e patrocinadores. Para isso está trabalhando para validar pequenos ajustes nas datas e locais a partir de outubro, e em breve divulgará um novo calendário.
Em paralelo, outras ações também estão sendo tomadas. A Comissão de Segurança do SBK está em fase final de trabalhos para anunciar uma manualização completa das operações de motovelocidade no país. Um grupo multidisciplinar formado por engenheiros, pilotos, diretores de prova, médicos, entre outros, estuda todas as possíveis melhorias para a prática do esporte no Brasil.
Serão publicadas em breve novas regras, procedimentos e exigências, as quais afetarão todas as partes envolvidas na modalidade. A intenção é trazer a modalidade para os mais altos níveis de segurança dentro das possibilidades e limitações de infraestrutura nacionais.
O SBK também está em contato com a Prefeitura de São Paulo para remover a suspensão das atividades para motovelocidade na pista de Interlagos o quanto antes. “As conversas têm sido frequentes e muito positivas. A administração de Interlagos reconhece a importância da modalidade e, assim como todos nós, deseja corridas mais seguras. Acredito que com as diversas ações que serão publicadas teremos a suspensão revertida em breve”, afirmou Bruno Corano, organizador do SBK Brasil."
A mesma interação está em curso com alguns patrocinadores. “Pretendemos demonstrar que todas as medidas possíveis e imagináveis na busca de mais segurança estão sendo adotadas, gerando assim um ambiente de conforto que permita o reestabelecimento de todas as parcerias”, acrescentou Corano."
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário