Embora tenha sido derrotado por Casey Stoner na etapa chinesa da MotoGP, Valentino Rossi disse hoje que se divertiu bastante durante o duelo contra o rival australiano pela liderança da prova, disputada no último fim de semana em Xangai.
“Eu gostei muito do confronto. Não quis desistir da briga e me contentar somente em acompanhá-lo”, afirmou o piloto da Fiat Yamaha, que largou na pole-position e terminou na segunda posição, a pouco mais de três segundos do adversário.
Assim como na corrida do Catar, a primeira da temporada, Rossi levava vantagem no miolo do circuito, mas perdia nas retas, devido à maior potência da Ducati. Quando conseguiu um ataque direto, errou o ponto de freada e acabou escapando. “Cometi um erro no final, mas isso é algo que pode acontecer quando se freia no limite”, justificou o italiano.
“O que realmente me desanimou neste ano foi a etapa da Turquia (foi apenas o décimo, prejudicado pelo desgaste excessivo dos pneus Michelin). Não fosse aquele problema, eu poderia estar empatado com o Casey na liderança do campeonato”, calculou.
Completadas quatro das 18 corridas do calendário, Stoner lidera o certame com três vitórias e 86 pontos. Rossi aparece em segundo na tabela, com uma vitória e 71 tentos.
O próximo GP acontecerá no dia 20 deste mês, em Le Mans, na França.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário