Mick Doohan, um dos maiores nomes da história da motovelocidade, elogiou nesta terça-feira o desempenho de seu compatriota Casey Stoner, o atual líder da temporada da MotoGP.
O australiano da Ducati venceu três das quatro corridas já disputadas e demonstra ser, ao lado de Valentino Rossi, o principal postulante ao título deste ano.
“O nome de Casey cresceu porque ele ganhou algumas corridas, mas ele já teve uma boa carreira e as pessoas que acompanham de perto este esporte sabem disso”, disse Doohan.
Pentacampeão da categoria máxima do motociclismo entre 1994 e 1998, Mick acredita que os resultados de Stoner serviram para calar os críticos. “Algumas pessoas o condenavam por bater muito quando começou a competir nas 125cc e nas 250cc. Na realidade, ele estava aprendendo os limites da moto”.
“Os acidentes fazem parte da competição. Eu tive muitos deles, principalmente em minha primeira temporada nas 500cc (1989)”, acrescentou o australiano, em entrevista ao jornal Herald Sun.
Após a vitória no GP da China, no último fim de semana, Stoner ampliou para 15 pontos a sua vantagem na liderança sobre Rossi, o segundo colocado na prova de Xangai e na tabela de classificação. Para Doohan, o confronto direto com o “Doutor” extrairá de seu “pupilo” uma habilidade ainda maior. “Este duelo mostrará o que há de melhor em Casey”, apostou.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário