Rossi ficará na Yamaha até 2010
Italiano renovou seu contrato com a equipe japonesa por mais dois anos.
Por Adilson
Por Adilson
Depois de um caloroso fim de semana nos Estados Unidos, uma coisa passou desapercebida. Valentino Rossi renovou seu contrato com a Yamaha e defende as cores da equipe japonesa até o fim de 2010.
O piloto de 29 anos entrou na Yamaha em 2004 e desde então acumula bons números, digno de um campeão. Rossi venceu dois Campeonatos Mundiais, 33 corridas e fez 20 pole positions. Ele atualmente é líder da temporada 2008, com 4 vitórias e 5 pódios nas primeiras 11 corridas do ano.
Rossi e Masao Furusawa, executivo e engenheiro de operações da Yamaha, assinaram o contrato na sexta-feira passada no circuito de Laguna Seca, fazendo o anúncio da renovação na tradicional festa de Laguna Seca no aquário de Monterey Bay.
“Estamos muito felizes de ter segurado Valentino por mais dois anos. Acho que essa notícia deixará todos os fãs da MotoGP e da Yamaha muito contentes pelo mundo.”, disse o diretor da Yamaha Lin Jarvis.
“Valentino é um ícone nesse esporte e está em ótima forma nesse momento para ganhar o oitavo título mundial e o terceiro com a nossa equipe. Com isso a Yamaha confirma seus quatro pilotos para 2009 e agora podemos nos concentrar nas melhorias das motos e numa melhor organização da equipe, para que tenhamos certeza que faremos o melhor possível para estar 100% para o próximo ano”, declarou.
“Depois de tantos anos dedicados às corridas de motos, e felizmente com muitas vitórias, eu precisava de uma motivação especial para tomar a decisão de assinar por mais dois anos e o melhor lugar para achar essa motivação é na Yamaha”, declarou “o Doutor”.
“Isso vem da grande relação que tenho com os diretores, com uma mútua lealdade e confiança. Temos uma grande atmosfera dentro da equipe e com esse novo acerto posso continuar trabalhando do jeito que gosto, onde faço parte do projeto e do desenvolvimento da minha M1”, disse.
“Eu tinha outras oportunidades, mas a Yamaha fez de tudo para me dar a melhor moto, então decidi ficar por mais dois anos. Com esse contrato a Yamaha será a fabricante que passarei mais tempo da minha carreira”, finalizou.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário