Melandri vai dando adeus a Ducati
Em 11 etapas o italiano marcou apenas 32 pontos e ficou muito abaixo do esperado.
Por Adilson
Por Adilson
Marco Melandri está esperando uma decisão da Ducati para ver se irá correr pela equipe italiana no Grande Prêmio da República Tcheca no próximo mês pela MotoGP.
O italiano simplesmente não consegue domar a Desmosedici GP8 e vem fazendo um campeonato muito abaixo das expectativas, já que seu companheiro de equipe, Casey Stoner, está brigando para levar o título da temporada.
Melandri somou 32 pontos em 11 etapas disputadas até agora, enquanto Stoner, que é vice-líder do Mundial, tem 187 pontos e quatro vitórias em 2008.
A Ducati disse que a performance de Melandri na duas últimas corridas, na Alemanha e nos Estados Unidos, seria crucial para decidir seu futuro na equipe. O italiano caiu em Sachsenring e chegou em 16° em Laguna Seca, penúltimo colocado.
Melandri disse que gostaria muito de terminar a temporada na Ducati, mas está ciente que pode perder seu posto na escuderia, sendo Sete Gibernau um grande favorito para substituí-lo depois de dois testes realizados com a equipe.
“Essa semana será decisiva para saber se sou capaz de completar a temporada na Ducati ou se Gibernau entrará no meu lugar”, escreveu Melandri em seu site.
“Acho que nessas duas últimas corridas um passo à frente foi dado e mais poderiam ser dados. De qualquer forma eu realmente quero agradecer todas as pessoas do time, porque essa primeira parte da temporada foi muito difícil para mim e para eles”, declarou.
“Posso dizer que tudo foi realmente muito bom, mesmo quando as coisas eram desastrosas. Ninguém nunca perdeu o controle e o relacionamento era muito bom entre a gente. Eu gostaria muito de chegar ao pódio pelo menos uma vez para poder dedicar a eles”, finalizou Melandri.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário