Reitwagen Motorsport no WSBK de 2010

A equipe satélite colocará a terceira BMW S1000RR no grid de largada, com o piloto austríaco Roland Resch.

Por Roberto Brandão

Uma nova equipe está pronta para se juntar ao grid do campeonato Mundial de Superbike para a temporada 2010. A recém formada Reitwagen Motorsport revelou seus planos de correr com a motocicleta BMW S1000RR.

A equipe, que se tornará a primeira a correr com a BMW ao lado da equipe de fábrica, dará uma motocicleta para o piloto austríaco Roland Resch, que finalizou a temporada 2009 sem nenhum ponto com a equipe TKR Switzerland Suzuki.

“Roland correrá com a nova BMW S1000RR no ano que vem com algum ‘know-how’ e assistências da própria BMW, mas a equipe está trabalhando na motocicleta a partir das motos de produção por si só”, disse o porta-voz da equipe Andréas Werth ao site oficial do WSBK.

“Montamos um orçamento para a temporada inteira, que começará com os testes no fim de dezembro. Reitwagen é a primeira cliente da BMW no campeonato Mundial de Superbike e para nós esta é uma grande oportunidade”, finalizou.

O próprio Resch disse estar muito excitado com o desafio de desenvolver a BMW como uma equipe privada. “A moto é uma obra de arte, mas o que mais me impressiona é o quão perto a moto de produção está próxima da de corrida. A moto de rua alcança 202 cavalos de potência com escapamentos de corrida, e por isso é muito interessante como base para desenvolvimentos nas pistas”, disse.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br