Leon Haslam lidera nos primeiros testes do WSBK

O piloto britânico colocou sua Suzuki Alstare na frente das outras equipes, no primeiro dia de testes para a temporada 2010, em Valencia.

Por Roberto Brandão

Leon Haslam foi o piloto mais rápido das quatro equipes do campeonato Mundial de Superbike que participaram do primeiro dia de testes em Valencia.

O britânico fez o tempo mais rápido de 1min34s500 com sua Alstare Suzuki, na frente da Aprilia de Max Biaggi e da Yamaha de James Toseland.

Toseland marcou seu melhor tempo de 1min34s800 mesmo tendo sofrido uma queda pela manhã quando deitou demais sua R1. Ele declarou-se satisfeito pois pode trabalhar com as configurações eletrônicas da motocicleta.

“É bom estar numa pista onde se conhece o traçado, pois posso me concentrar 100% na motocicleta, diferente de Portimao, no ano passado, onde tive que aprender o circuito. Acho que fui muito competitivo hoje, os tempos que fiz são bons e é um sinal de que a equipe e a moto estão trabalhando bem”, disse Haslam. 

“Nós trabalhamos principalmente a parte eletrônica da coisa hoje. É uma moto tão nova, que havia um monte de coisas que a equipe queria experimentar durante a temporada 2009, mas não teve tempo, portanto a equipe está utilizando esta oportunidade para tentar coisas novas com um novo piloto para ver no que dá”, concluiu.

Jonathan Rea também sofreu uma queda a bordo de sua Ten Kate Honda, mas ainda assim terminou com o quarto melhor tempo, na frente de Cal Crutchlow e Leon Camier.

Tempos:
1) Leon Haslam (Suzuki), 1min34s5
2) Max Biaggi (Aprilia), 1min34s7
3) James Toseland (Yamaha), 1min34s8
4) Jonathan Rea (Honda), 1min34s9
5) Cal Crutchlow (Yamaha), 1min35s1
6) Leon Camier (Aprilia), 1min35s8
7) Max Neukirchner (Honda), 1min35s8
8) Sylvain Guintoli (Suzuki), 1min36s1


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br