Rafael Paschoalin acelera no Pikes Peak nos EUA

Piloto brasileiro vai encarar a histórica prova de subida de montanha neste domingo (26/06) acelerando forte com uma Yamaha MT-07

Por Aladim Lopes Gonçalves

O piloto brasileiro Rafael Paschoalin vai disputar neste domingo (26/06) a lendária competição Pikes Peak, nos Estados Unidos, marcando a estreia oficial do primeiro competidor latino americano na prova.

A histórica competição de subida de montanha chega em sua 100ª edição em 2016 e promete fortes emoções com um traçado em pista de estrada de 20 quilômetros com 156 curvas. A partida acontece com os pilotos acelerando a 2.300 metros acima do nível do mar e a chegada no topo é a incríveis 4.300 metros de altitude, com o ar rarefeito para desgaste do competidor e da máquina.

Nesse último século a rota original, começou sem pavimento e por muitos anos foi misto: asfalto e terra, e desde que foi 100% pavimentada passou a acumular recordes, com isso a competitividade só aumentou entre os participantes, em busca do contorno perfeito, na mais alta velocidade possível.



Rafael Paschoalin, desembarcou em Colorado Springs (EUA), no dia 9 de junho, carregando na bagagem a experiência da participação em outra das provas mais desafiadoras do planeta, as temidas Tourist Trophy (TT), na Ilha de Man, onde estabeleceu um marco no motociclismo como primeiro piloto brasileiro na prova.

“Representar o Brasil e a América Latina em uma prova como Pikes Peak me deixa muito honrado e aumenta a minha responsabilidade, mas ao mesmo tempo saber que a preparação foi bem feita, que a Yamaha me entregou uma motocicleta perfeita para o desafio, me deixam muito confiante para domingo.”



Para encarar a prova extrema nas montanhas do Colorado, a parceira de Rafael Paschoalin será a uma Yamaha MT-07, com layout Competion Blue, na disputa da categoria Middleweight, onde há uma ampla gama de motocicletas. Concorrentes nesta divisão estão autorizados a utilizar motores de dois ou quatro tempos que não excedam quatro cilindros e que tenham entre 501 e 750 cilindradas.

- Confira o vídeo da preparação de Rafael Paschoalin no Pikes Peak 

Fotos: Yamaha/Divulgação

Vídeo: Rafael Paschoalin (YouTube)/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br